terça-feira, 22 de agosto de 2023

'É assalto?', perguntou líder quilombola Mãe Bernadete antes de ser assassinada

Antes de ser assassinada a tiros na Região Metropolitana de Salvador, a líder quilombola Mãe Bernadete pensou que os dois homens que invadiram a casa dela eram assaltantes. A informação foi dada à polícia pelo neto da vítima, Wellington Gabriel de Jesus dos Santos, que estava na casa da avó, dentro do quilombo Pitanga dos Palmares, na noite do crime.

A vítima estava na companhia de três netos quando foi morta: Wellington, de 22 anos, que estava em um dos quartos da casa, e dois adolescentes de 13 e 12 anos, que estavam na sala com a avó. Ao ouvir batidas na porta, um dos adolescentes a abriu e os suspeitos entraram na residência.

Ainda segundo Wellington, os homens pegaram o celular da avó e a mandaram desbloquear o aparelho. Eles também roubaram os celulares dos dois adolescentes que estavam na sala e exigiram que eles fossem para um dos quartos da casa.

Depois disso, um dos homens foi até o quarto onde Wellington estava e o mandou deitar no chão. “Deite no chão, seu 'viado'”, exigiu. Ao sair do cômodo, o homem fechou a porta.

Logo em seguida, o jovem ouviu diversos disparos. Quando saiu do quarto, encontrou a avó morta no chão da sala. Até dado o momento, quatro dias após o homicídio, ninguém foi preso. (G1)

11 comentários:

  1. Se a polícia Federal não investigar esse caso.Vai ser mas um caso sem solução

    ResponderExcluir
  2. Esse caso não pode ficar impune

    ResponderExcluir
  3. pq será que o verdinho não posta nada sobre a BIG lista fantasma de funcionários do município de itabuna ??? Talvez esse comentario nem seja publicado.

    ResponderExcluir
  4. Alô major Telmo carvalho ! Ontem teve tiros em barra grande, na rua da vitória , seus subordinados agiram rápido e prenderam um elemento , agora o carro que tava com outros bandidos saiu como se nada tivesse acontecido. Aperta esse vagabundo que ele entrega , possivelmente a pessoa que eles matou levou no carro pra desovar em outro lugar.

    ResponderExcluir
  5. É muita covardia chegar e matar uma pessoa dessa forma principalmente uma mulher idosa 😡👿

    ResponderExcluir
  6. Os recrutas de Bolsonaro na atividade.

    ResponderExcluir
  7. Estranho, entrar numa casa pra tomar celulares!
    E, ainda mataram uma senhora.
    O que tinha nesse celular de tão importante?

    ResponderExcluir
  8. Verdade é muita covardia esses monstros matar uma senhora desse jeito eu fiquei arrazada demais muito triste 😢 😢 😢 😢 😢 😢 😢
    Senhor Deus que a sua justiça seja feita pois a justiça dos homens ainda resta dúvidas vamos orar pra que Deus fortaleça o filho e os netos que viram a avó nesse estado

    ResponderExcluir
  9. Rpz cinceramente pra falar a vdd eu nunca tinha ouvido falar nesses quilombolas eu acho que eles tenha invadido essas terras aí aqui em mamuan tem muitas terras que foi invadida muitos já construíram casas em beira da praia outros estão construindo fico só observando aí aí viu

    ResponderExcluir
  10. Os quilombolas são iguais aos índios da Bahia, de repente apareceram pra a vergonha dos ancestrais.
    Mas, será que a morte tem haver com isso?

    ResponderExcluir