quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Jovem Pan busca acordo com MPF para evitar cassação de concessões em meio a investigação

 

Alvo de uma ação do Ministério Público Federal (MPF) por supostamente disseminar fake news e incitar atos antidemocráticos, a Jovem Pan tenta, nesta quinta-feira (24/8), um acordo para impedir à cassação das outorgas de radiodifusão da emissora.

Em junho, o MPF de São Paulo ajuizou uma ação civil pública que pede o cancelamento das três outorgas de radiodifusão da Jovem Pan e a aplicação de uma multa de R$ 13,4 milhões contra a emissora, para “indenizar a sociedade brasileira pelos graves danos morais coletivos causados”.

Segundo o MPF, a Jovem Pan praticou, ao menos entre janeiro de 2022 e janeiro deste ano, “sistemáticos e multifacetados abusos à sua liberdade de radiodifusão tipificados em lei, veiculando conteúdos desinformativos sobre o funcionamento de instituições públicas nacionais, e conteúdos incitatórios à violência e à ruptura do regime democrático brasileiro”.

Nas últimas semanas, a emissora sinalizou aos procuradores federais com uma proposta de acordo para tentar extinguir a ação civil pública. A proposta será formalmente apresentada nesta quinta-feira, em audiência presencial na 6ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo.

O pedido do MPF não abrange o canal na TV paga, lançado pela Jovem Pan em 2021. Além da indenização de R$ 13,4 milhões, os procuradores pedem a veiculação de 15 inserções diárias na programação da rádio, durante quatro meses, com mensagens de dois a três minutos que tratem da credibilidade do processo eleitoral e de outras instituições.

Na ocasião, a Jovem Pan se manifestou dizendo que “reafirma diariamente, ao longo de 80 anos, seu compromisso com a sociedade brasileira e a democracia”, e iria se defender nos autos do processo.

21 comentários:

  1. Lula quer calar a jovem pan kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disseminadora irresponsável de fake news!!

      Excluir
    2. Vai se tratar maluco você sabe lá o que é fake

      Excluir
    3. Ah nao... quem sabe são vcs, bolsonaristas... totalmente alienados, onde não adianta provar que o que compartilham é mentira... vcs são animais irracionais!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Existem leis a serem seguidas no país!!! Pra vc, bandido tem classe social, né? ELES COMETERAM INÚMEROS CRIMES, CHEGOU A HORA DA COLHEITA!

      Excluir
  3. Viva a ditadura,kkkk tem que tomar e dentro do cu msm petistas desgraçados, corja fo Satanás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma gado, muuu Bolsonaro inelegível, muuu bozo vai ser preso, muuuu

      Excluir
  4. aceita que e melhor, chega de MI MI MI

    ResponderExcluir
  5. SE FOSSE A GLOBO OS BOLSONARISTAS IRIAM GOZAR ... SAIRIA ESPERMAS PELAS BUNDAS ...KKKKKK MAIS COMO É A JOVEM PANO ALIADA AO DITADOR BOZO AI FICAM RAIVOSOS KKKKKKKK VÃO PPROCURAR UMA R... DE MONSTRO PRA VCS

    ResponderExcluir
  6. OS BOLSONARISTAS ADORAM UMA MENTIRA , PRINCIPAL CANAL DO DITADOR BOLSONARO SENDO EXTERMINADO PELO MPF , MAIS SE FOSSE A GLOBO , BOLSONAZIS IRIA ADORAR , ENTÃO RECEBA !

    ResponderExcluir
  7. Tenho nojo de ler alguns comentários desses eleitores do nove dedos !!!difícil acreditar que não conseguem raciocinarem um pouco ,o troféu litrão de cerveja uma caixa de som na porta encontrando os vizinhos ,que futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil, Bolsonaro acabou com a previdencia, com os direitos trabalhistas... nçao melhorou nada do país, foi tão corrupto qnto qlqr político em cargo alto, pq é so assim que se consegue governar, e vc ainda tá defendendo ele? POr que? PQ ele metia pau em preto, em mulher e em homossexuais?
      Vc é só um bosta, um analfabeto funcional! MErecia nem aprender a ler e escrever, sua desgraça!

      Excluir
    2. Nojo agente temos de vcs seu lixo

      Excluir
    3. Que até vc possa pagar por ser um puxa saco de genocida seu lixo nove dedo porque o outro vc sabe onde ele enfiou não é sei kkkk tua mãe tbm sabe onde está o dedo do presidente kkkkk

      Excluir
    4. Anônimo24 de agosto de 2023 às 08:24

      Explicado porque corrobora com Bozo... olha a gramática... um analfabeto!

      Excluir
    5. 8:21 h, " A gente temos" nojo é de quem rouba joias!! Vai aprender a escrever que é melhor do que puxar saco de político safado.

      Excluir
  8. Tem que punir mesmo, chega de absurdos e Fake news!

    ResponderExcluir
  9. Não tem nem o que discutir, punição mesmo. Bolsonaristas vivem de Fake News, ao invés de ficarem comentando aqui deveriam era voltar a cantar hino para pneu e fazer sinal com o celular para os Ets, é de dar pena, mas é engraçado....

    ResponderExcluir
  10. Term um c0rno p3etista chorando nos comentários, não pode falar mal do Mula, que ela chora. retardade.

    ResponderExcluir
  11. Qual a novidade da turma que apoia o bozo mentir ?
    Aceitem a derrota que dói menos.
    Chama bozo para resolver o problema.
    Manda BOZO cancelar a multa.
    Pede PIX.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir