A Justiça da Bahia revogou nesta segunda-feira (14) a apreensão do adolescente de 14 anos que foi apontado, inicialmente, como suspeito de matar a esposa Hyara Flor Santos Alves, também de 14 anos, em uma comunidade cigana na cidade de Guarantinga, no Sul da Bahia, no dia 6 de julho.
O adolescente deve deixar o sistema socioeducativo do Espírito Santo entre a noite desta segunda e a terça-feira (15).
O marido de Hyara Flor havia sido apreendido no dia 26 de julho, em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele e a família fugiram para o estado capixaba logo após o crime, segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).
Em nota, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) informou que não pode divulgar informações sobre adolescentes que ingressam, cumprem e/ou cumpriram medida socioeducativa de internação nas unidades da instituição. O motivo é que a divulgação viola o princípio da proteção integral, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
ADVOGADA DA FAMÍLIA DA VÍTIMA DIZ QUE RESPEITA A DECISÃO
Em contato com a defesa da família de Hyara Flor, a advogada Janaína Panhossi disse, em nota, que respeita a decisão judicial que revogou a prisão do adolescente. A advogada disse ainda que, mesmo não tendo acesso, até o momento, ao teor da decisão, segue acompanhando o processo que ainda não foi saneado e que espera a justiça no crime que vitimou Hyara.
ADOLESCENTE FOI MORTA POR CUNHADO, APONTA INQUÉRITO
No dia 10 de julho, a Polícia Civil (PC) da Bahia finalizou o inquérito policial sobre a morte da adolescente Hyara Flor Santos Alves. A conclusão é que o tiro que matou a adolescente foi disparado de forma acidental, pelo cunhado da adolescente, quando a criança, de nove anos, e Hyara brincavam com a arma no quarto dela.
Se fosse minha filha, eu iria pegaf a família dele e extermina todos, não tá vendo que foi esse vagabundo que matou a moça, mas é bom soltar ele, só assim ele paga.
ResponderExcluirBrota aq Amadeus em conquista na Bahia os pente tá te esperando 😡
ResponderExcluirVergonha a justiça brasileira, pior ainda a justiça da Bahia
ResponderExcluirvai atras dee então!!Voces não tem dinheiro?!
ResponderExcluirFoi esse vagabundo que matou a menina sim e pra se livrar botou a culpa no irmão pequeno
ResponderExcluirÉ bem simples!!! Família mata unida, morre unida.
ResponderExcluirAi só resolve que a justiça dos ciganos, porque a normal só beneficia ladrões, assassinos e corruptos!!!!!!
ResponderExcluirJustiça é justiça o pai fala fala de criança, então pq ele casal uma criança, pq ele jogou uma criança na cova dos leões sabendo que o irmão tinha um caso com a mulher do cara, cigano é raça ruim sabe como eles são e deixo sua filha lá pra morrer, o pai é tanto bandido quanto o safado que matou.
ResponderExcluirÉ msm foi o cunhado de 9 anos que atirou sem intenção, então pq a família td fugiu nos diga, isso tá com cara de armação para salvar o marido e outra pessoa, que estão envolvidos isso sim.
ResponderExcluirNa verdade o pai sabe que foi ocidental mas só que ele está cheio de ódio né ele quer justificativa para a morte da menina ele quer tirar a vida de um também né A verdade é essa aí né mas é complicado é o preço do pecado deles é a consequência do pecado
ResponderExcluirEsse delegado deve passar por investigação TB! MP kD vc?
ResponderExcluirJustiça fdp só pagar que tá na rua
ResponderExcluirEsse canalha matou a menina tá jogando a culpa no irmão de nove anos porque não dar nada uma criança
ResponderExcluirCara se tratando do Brasil nada mais me surpreende , que o Brasil é um país injusto, corrupto e totalmente sem leis dependendo de quantos zeros tem no final do saldo da conta bancaria do criminoso não é novidade pra ninguém, de admirar vai ser o dia que a justiça for feita de verdade independente da classe social do criminoso,seria uma vergonha num país onde se defende os valores fundamentais de uma sociedade justa e descente mais se tratando do Brasil é uma situação normal
ResponderExcluir