As BRs 101, 116 e 030 terão obras de duplicação para mais segurança e competitividade. A informação foi destacada durante entrevista, ontem (16), ao vivo no “Bom dia, Ministro”, da EBC.
Parte das prioridades do Novo PAC, o programa de investimentos do governo federal, é a transformação do setor de transportes no Brasil. Em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou obras em estradas federais no estado da Bahia que fazem parte da lista de infraestrutura do novo programa.
A BR-116 deve ter sua concessão renegociada para captar novos investimentos. “Vamos renegociar o contrato a partir da autorização do TCU para que se volte a investir na 116”, disse Rui Costa, ao explicar que uma consulta do governo federal foi feita ao Tribunal de Contas da União para que seja possível viabilizar projetos cujas concessões estão pendentes de aprimoramento.
O ministro confirmou, ainda, obras de duplicação nas BR 101 e 030. “A estrada Maraú (BA) - Brasília (DF) está no Novo PAC, já licitada, e devo acompanhar o ministro Renan [Transportes] no ato de assinatura da ordem de serviço nos próximos dias”.
Estaleiro Maragogipe
Sobre o estaleiro de Maragogipe, o ministro ressaltou o retorno das operações a partir de novos investimentos que a Petrobras fará no âmbito do Novo PAC. “Temos R$300 bilhões de investimentos da Petrobras no Novo PAC e, dentre estes investimentos, está a construção de navios para apoio à produção de petróleo, e também para o desmonte de plataformas antigas da empresa, garantindo destinação ambientalmente sustentável a essas plataformas”, afirmou. Os estaleiros da Bahia, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro também devem voltar à operação, gerando novos empregos no país.
Dinâmico
O ministro explicou, ainda, que obras como a Ponte Salvador-Itaparica, iniciativa atualmente estadual, podem compor o Novo PAC. “O PAC é dinâmico, não é estático. Uma vez definido o escopo de obras, novos projetos poderão e serão incorporados”, explicou. Ele indicou que, assim que as empresas vencedoras da licitação solicitarem financiamento via BNDES ou BNB, a obra da ponte deve ser confirmada no programa, bem como a obra do novo aeroporto internacional de Porto Seguro (BA). “Se a empresa vencedora solicitar apoio de recurso de empréstimo, esta obra também entrará no PAC”, garantiu Rui Costa. A finalização da Universidade do Recôncavo também compõe a carteira projetos da Bahia no Novo PAC.
RUI COSTA SEMPRE AJUNDANDO OS BAIANOS.
ResponderExcluirDEPOIS QUE LULA ASSUMIU BAIXOU TUDO: INFLAÇÃO, DÓLAR, PREÇO DA CARNE, GASOLINA,PREÇO DA CESTA BÁSICA, AUMENTOU O BOLSA FAMÍLIA........ RESUMINDO , LULA É NOSSO PAI.
ResponderExcluirConsiderando que possuis um cérebro de jumento, é compreensível que adore merda e capim. Aliás, já conseguiu sua carrocinha nova? Boa sorte!
ExcluirA gasolina está quase 8 reais, realmente é o pai dos pobres, a família só aumenta? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirAsfalta logo essa bosta de estrada até barra grande!!!! Porcaria de estrada que quebra carro toda vez que vai lá!!!
ResponderExcluirAcabando com a natureza,daqui uns anos nem existirá animais silvestres no brasil
ResponderExcluirQ nada seu atrasado, Desenvolvimento sustentável esse é o lema!
Excluir(09:47) Quero lembrar ao jumento que citou o "desenvolvimento sustentável", que a Bahia é o local que está abatendo e dizimando seus colegas para vender a carne e peles aos chineses. Portanto, caro jumento egoísta, entendo que a ausência de massa encefálica o direciona apenas mirar no conteúdo da cocheira ou a pastagem de capim, mas não despreze seus parentes que estão sendo extintos cruelmente. Faça uma serenata de zurros, peidos e muita merda em protesto.
ExcluirMas barra grande não contempla quem quer ir pra lá de carro, numa boa estrada. Tem que ser uma estrada fodida, pra espantar os fodidos, aqui é um reduto, não queremos forasteiros, farofeiros etc etc.faz favor de ir pra Tulha que é seu lugar pobretão
ExcluirBarra Grande é uma porcaria desde 2010. Descobriram Barra e de lá pra cá só piora! Bons tempos de Mara e Muvuca na prainha ali da frente e 300 turistas na vila no Reveillon
ResponderExcluirLibera os cometário verdinho, tá com inveja pq não pode ir pra barra grande pq e caro haha
ExcluirEsse vagabundo,kd o dinheiro dos respiradores? Safado esse Ruim Bosta
ResponderExcluirEsse é o maior mentiroso entre todos os corruptos ,cadê os 50 milhões?
ResponderExcluirDemorô
ResponderExcluirNum passado recente, com o Ladrão e a Anta Estocadora de Vento, esse tal de PAC foi apenas o embrião do maior sistema de corrupção e roubalheira desenfreada em toda a história da humanidade no planeta Terra. A única "obra" nascida no PAC e que permaneceu ativa até os dias atuais, para infelicidade e desgraça do povo brasileiro patriota e pensante, é a diabólica quadrilha Petralha. De acordo com as Escrituras Sagradas, os agentes e as obras do demônio dão muito mais trabalho para serem combatidos e destruídos, que as maravilhas geradas pela Criação Divina. Basta ver os milhares de escombros espalhados pelo país, os quais foram projetados para o desvio de trilhões de reais. Agora estão requentando o velho plano, desta feita, sem os riscos de INVESTIGAÇÕES e prisões dos LADRÕES DO ERÁRIO DO POVO, pois "TODES" fazem parte da mesma quadrilha ampliada. Amém!
ResponderExcluirO único fantasma que poderia assustar o QUADRILHÃO, eles estarão mandando para a prisão muito em breve. Assim, terão o caminho livre e todo o tempo que Satanás lhes conceder para roubar e espezinhar um povo ignorante, miserávei e covarde. É a ditadura da "CLEPTOCRACIA"!
E o povo, não reagirá? Um povo mantido na ignorância e na miséria, serve apenas para manter-se de joelhos, com as mãos levantadas implorando e agradecendo as migalhas atiradas na sarjeta pelos bandidos que esbanjam e desperdiçam o resultado da escravização. E todos seremos iguais. Irmanados, chafurdaremos na miséria e vegetaremos pelas sarjetas, sustentados à base de esmolas oficiais. Somente os LADRÕES DE CARA ALTA é que se banquetearão nas riquezas geradas pelos jumentos e, de buchos repletos de merda dourada, rirão satisfeitos, debochando da postura curvada de milhões de asnos esqueléticos. E, para piorar, estão abatendo o rebanho de jumentos para exportar a carne e as peles para a China. Vejam em que inferno "pseudo-comunista" nos metemos! KKKKKKKKKKKKKKK