sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Tiro que matou Hyara foi disparado acidentalmente por cunhado de 09 anos, conclui Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) da Bahia finalizou o inquérito policial sobre a morte da adolescente Hyara Flor Santos Alves, que aconteceu em julho deste ano. O caso foi concluído e encaminhado para a Justiça, na quinta-feira (10). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pela PC.

De acordo com a investigação do caso, o tiro que matou a adolescente foi disparado pelo cunhado da adolescente, de nove anos, quando a criança e Hyara brincavam com a arma no quarto dela. Essa versão já havia sido apontada pelos familiares do companheiro e do cunhado de Hyara, mas era rechaçada pela família da garota. 

Ainda segundo a Polícia Civil, foram analisados laudos periciais, e 16 pessoas foram ouvidas, entre elas, duas crianças que prestaram depoimento especial com a presença de promotor de Justiça da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia.

Também foram analisadas imagens de câmera de vigilância do endereço do fato, documentos e mensagens de celular e redes sociais, além de apurações em campo.

A sogra de Hyara Flor foi indiciada por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, considerando que a pistola utilizada no crime pertencia a ela. (G1)

39 comentários:

  1. ARMAÇÃO, AÍ TODO MUNDO GANHOU DINHEIRO... QUEM PERDEU FOI HYARA FLOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso e a midia,policia e politica brasileira,mas, porque permitimos,

      Excluir
    2. Na lei brasileira quem acusa que deve provar...Ja que você afirmou que é tudo armacão,mostra as provas para policia Civil..

      Excluir
  2. Tamanha confusão e pantomima para se chegar a ISTO? E cadê o resultado das "INVESTIGAÇÕES" acerca do sequestro e assassinato da senhora VERA?
    Em que ponto está a fracassada investigação do brutal e covarde homicídio do radialista Jota Silva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vamos demorar de saber ou nunca saberemos...

      Excluir
  3. Pelo amor de Deus. Mais um crime impune! Tiro acidental?

    ResponderExcluir
  4. A$$idente, a$$a$$inato que não deu em nada. Tamo é fodido, é mais negócio contratar detetive particular ou por conta própria

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos essa vagabunda vai pagar

    ResponderExcluir
  6. Ai rolou muito dinheiro pra chegar a essa conclusão,se foi acidental porque fugiram?porque ofereceu a filha pra morte se foi acidental?
    Ai teve muita verba no meio!

    ResponderExcluir
  7. E estranho este resultado, sei não viu....

    ResponderExcluir
  8. guerra entre ele começa hoje

    certeza

    ResponderExcluir
  9. É amigo ou amiga hoje em dia a coisa tá feia no mundo está tudo errado quem morre é quem perde a vida e infelizmente dinheiro em alguns casos fala mais alto só Deus por todos vamos orar pois na Bíblia fala dias difíceis virão

    ResponderExcluir
  10. Isso é matéria para o FANTÁSTICO!Que absurdo é esse??o maldito dinheiro 💰💰 compra os humanos corruptos!mas a Justiça de Deus ninguém escapa!

    ResponderExcluir
  11. Porá nenhuma ,vcs fica aí só escrevendo merda, ate já deu a sentença , a polícia fez a parte dela, só porque não foi uq vcs quer a polícia e errada? e se for verdade , o siganinho também está na cadeia por engano ? mania de querer que tudo seja do jeito quer vcs querem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi conclusão de inquérito policial!a cena do crime foi adulterada e nem se quer fez exame de pólvora no suspeito...em seguida ele fugiu,pq já que não devia nada?dias depois o pai do suspeito inventa uma estória muito mal formulada com certeza orientado por algum advogado!vamos aguardar a conclusão judicial!

      Excluir
    2. Mostra aas provas para policia,por favor

      Excluir
  12. A maioria do povo revoltado com a justiça e impunidade votaram em um ladrão condenado para presidente, hipocrisia a gente vê por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo, melhor comentário de todos que já li aqui no verdinho.
      Para refrescar mais a cabeça do povo, vamos nós para 20 anos de mandato do PT no estado da Bahia e lembro a vocês que temos os piores índices, de analfabetismo, saúde, desemprego, violência e entre outros.

      Excluir
    2. Faz o B de Babaca ou de ladrão de jóias, Zé ruela.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Enquanto isso,outra parte apoia ou votou no miliciano ladrão de jóias e sua esposa dissimulada. Vc deve ser um deste

      Excluir
  13. Pior que bandido é Policial vagabundo e corrupto!

    ResponderExcluir
  14. Acredito que não vai ficar só nesse assassinato. Queria que acabasse aí. Peço a Deus que eles não vingue a moça.

    ResponderExcluir
  15. Interesante a conclusão apresentada para um caso que, a princípio, "parecia" não haver interesse por parte das "autoridades" em solucioná-lo. Daí vem uma autora de novelas da rede esgoto, faz algumas observações e comentários acerca do acontecido que num passe de mágica ganha repercussão nacional, uma vez que, os otários adoram opiniões de "famosos". Por conta disso, repentinamente, tudo é resolvido em "cima da perna" e chega-se a uma conclusão surpreendentemente "estranha". Por que não houve tamanha celeridade no caso de homicídio do radialista Jota Silva e no sequestro e assassinato da Sra. Vera, cuja incógnita repercute há mais de um ano da morte do radialista e alguns meses no sequestro e morte da anciã? Será porque foram episódios em que não ocorreram a "milagrosa repercussão mídiática jabazeira"?

    ResponderExcluir
  16. A polícia federal vai exumar o corpo
    da cigana morta e vai efetuar exames mais
    completos e consistente. Esta versão
    é um tiro no pé. Lembrando que são
    povos tradicionais.

    ResponderExcluir
  17. Quem é o responsável pelo menor? Quem responde por ele?

    ResponderExcluir
  18. Não é muito fácil sustentar
    uma mentira por muito tempo.
    Ao exumar o corpo da vítima, a verdade chega

    ResponderExcluir
  19. Coitado do gêmeos. Acusa-se com
    provas vulneráveis. É uma mentira. É pisar
    em madeira podre. Despenca.

    ResponderExcluir
  20. Não é fácil levar a cabo uma mentira.
    Provar uma mentira fica cada vez mais
    difícil. Basta exumar o corpo da vítima
    e vão ver a verdade. Um inocente não
    pode pagar por um crime não praticado.
    Maldade com uma criança de 9 anos.

    ResponderExcluir
  21. Dinheiro não pode criar um
    novo culpado. Um menor de
    9 anos ?. A única forma da
    verdade vir a tona é através da exumação da vítima e efetuar uma analise minuciosa em Brasília ou Curitiba, via polícia federal. Se tiver verdadeiramente justiça neste país, este é o caminho da verdade. A esta altura este assunto já está nas mãos de pessoas íntegras da justiça.

    ResponderExcluir
  22. Um inquérito policial é elaborado e concluído com base em provas científicas, oitivas de todas as testemunhas, arma apreendida, exame de balística, exame e identificação do projétil, imagens de câmeras, dentre outros componentes de prova. Tem-se o levantamento cadavérico do IML. E este inquérito conclui que foi uma criança de 9 anos?. Exclui-se o ex-marido. Juro por tudo que é mais sagrado que estão construindo algo longe da verdade absoluta. A mesma polícia federal que prendeu o esposo da vítima, deve ser a mesma polícia federal que deverá fazer a exumação do cadáver da vítima para se chegar a verdade e inocentar um garoto de 9 anos.

    ResponderExcluir
  23. Quem tem boca fala o que quer.
    A narrativa é que o menino de 9 anos brincava de mocinho e bandido com a vítima. Sempre usava uma arma para efetuar a brincadeira. Brincar com a arma é muito diferente de atirar com a arma. Nunca atirei e nem tenho arma e não quero ter.
    É possível que os advogados do réu criaram estes fatos. Mais importante que esta narrativa falsa acima é um exame cadavérico mais consistente. O ângulo da trajetória do projétil é compatível com a altura desta criança de 9 anos? ou com a altura do ex-marido? A exumação é chave para desvendar este crime e se chegar a verdade.

    ResponderExcluir
  24. Sem exumação do cadáver e
    a comparação da trajetória do projétil
    não se chega a verdade. A criança
    de 9 anos tem altura diferente do ex-marido
    Compare e veja. Aí está o caminho
    da verdade

    ResponderExcluir
  25. Quando um indivíduo "A" tem 1,50 m de altura e um indivíduo "B" tem 1,90 m de altura, ao atirar, é possível identificar o ângulo e a trajetória do projétil. Existem caminhos científicos (matemática e física) que determinam quem atirou. Os meios científicos vão esclarecer a verdade e, seguramente, irão inocentar a criança de 9 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A altura ñ é questão, a saber se A ou B disparou a arma em pé, sentado, deitado… A balística define a trajetória do projétil . A tristeza recai sobre a morte da adolescente. Mas é um vexame ler tantas críticas de um trabalho conjunto e que apresentou um resultado. Quem tem dúvidas, deveria abrir mão da covardia e pedir acesso à investigação. Se já divulgou o resultado, o acesso está permitindo. O que tem de “policiais, peritos e promotores de justiça” anônimos… Misericórdia!!

      Excluir
  26. Se o tiro fosse verdadeiramente acidental. Era de se esperar que todos permanecessem no local, mesmo a situação sendo extremamente complexa para a família do ex-marido. Mas fugir do local? Era de se esperar a chegada da polícia técnica para coletar provas das mãos da criança de 9 anos. Era de se esperar que a família do ex-marido levasse a vítima para o hospital mais próximo, já que presumidamente não havia dolo. Ninguém quis tirar a vida da vítima. Não ocorrera nada que foi mencionado acima.

    ResponderExcluir
  27. Para ver o ângulo e a projeção do projétil precisa exumar o corpo. Sem exumação da vítima é achismo.

    ResponderExcluir
  28. Eu particularmente não acredito nessa versão,isso tudo pra não pegar pro safado,aí jogou essa bomba pra uma outra criança de 9 anos já que n pode responder devido a idade,agr pra ele sim apesar de ter 14 anos.
    Indignada com essa nossa justiça brasileira de bosta.🤑🤑🤑🤑
    Isso n tem mais que 💵 pelo meio.
    Hj o que vale é o dinheiro.

    ResponderExcluir
  29. Algo de errado nao está certo.

    ResponderExcluir