quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Policial Militar vai a júri popular acusado de homicídio qualificado do pastor Alisson


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) proferiu que o policial militar, acusado de matar o pastor Alisson dos Santos Rocha, de 30 anos, durante uma operação policial no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, vá a júri popular. O caso aconteceu no mês de junho do ano passado. 

Na época, o policial disse que agiu em legitima defesa, alegou que foi recebido a tiros por supostos criminosos durante uma operação policial no local. Além de pastor, Alisson trabalhava como pintor e desenvolvia vários trabalhos sociais na comunidade.  No momento em que foi atingido por um tiro, Alisson estava na porta da igreja evangelizando pessoas.

Após a morte do pastor, moradores atearam fogo em objetos e pneus na rua em protesto contra a incursão da Polícia Militar que tirou a vida de Alisson.

O TJ-BA manteve a decisão do juiz de primeira instância,  e com isso decidiu que o policial vai a júri popular por homicídio qualificado.

Leia mais no link abaixo:


Ilhéus: Justiça nega liberdade a policial suspeito de matar pastor durante operação

11 comentários:

  1. Fico puto com umas coisa dessa

    ResponderExcluir
  2. Uma notícia boa. Infelizmente a PMBA hoje vem sendo muito condenada por ações isoladas, justiças como essa, claro que a centença não vai trazer a vítima de volta, mas ela tira a certeza da impunidade que reina sobre ações da corporação. Temos muitos policiais honrosos, que sim são e estão a serviço das pessoas de bem da sociedade, integram uma pequena parcela dentre muitas outras funções públicas que ainda são ocupadas por amor. Parabéns Ministério Público.

    ResponderExcluir
  3. Esse papo de legítima defesa do pm não tá mais colando, já chega de mentira.

    ResponderExcluir
  4. Ha um tempo Determinado para todas as coisas , á tempo de plantar e tempo de colher o q se plantou .Que a justiça seja feita!.

    ResponderExcluir
  5. E porque as enprensas incubaram o caso?

    ResponderExcluir
  6. Feliz comentario sobre o PM, a corporação é muito importante, mas precisa expurgar essas maçãs podres. No caso da mãe de santo de Salvador vai ter mais PMs envolvidos, mais maçãs podres.

    ResponderExcluir
  7. Que esse policial e outros que agem de maneira Arbitrária pagem pelos seus crimes cometidos amém , chega de tribunal de Rua !

    ResponderExcluir
  8. Um rapaz muito querido pela sociedade. Parabens Menisterio público!! Que esse bandido fardado, passe um bom tempo na cadeia pra refletir um pouco e saber que vida tem valor.

    ResponderExcluir
  9. Tem que ver é Rogério neves que tá com uma boca de fumo no alto são João, policial militar está com boca de fumo,pega dinheiro na mão de traficante, pega que eu já vi,ele pegando do bolso do meu parceiro gordo, irmão de bhe bal filho de mônica bêbada da Pitágoras lá embaixo

    ResponderExcluir