O Edital de Convocação n.º 01/2023, referente ao processo seletivo da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), foi cancelado. De acordo com a Prefeitura de Itabuna, a medida acata recomendação da promotora de Justiça Susila Ribeiro Machado, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
O órgão considerou irregular exigência de comprovação de escolaridade no ato de inscrição. Tal requisito, segundo a 3ª Promotoria de Justiça, só poderia ser estabelecido no momento da contratação ou da investidura no cargo.
O secretário Josué Brandão Júnior, titular da Semps, afirmou que a entrega da documentação, que havia sido marcada para sexta-feira (18), ficará suspensa até que a Pasta adeque as regras do certame à recomendação do MP-BA.
“Vamos reclassificar todos os candidatos desclassificados em razão da escolaridade e publicar novo edital de classificação e convocação. Ressaltamos que não será aceita entrega de [outros] documentos. Serão reavaliados apenas estes candidatos, com os documentos que os mesmos já anexaram no ato da inscrição”, esclareceu o secretário.
Esses caras brincam com as instituições públicas há anos!! As mesmas caras, mesmas famílias, sempre mamando e se armando com o erário público, enquanto a sociedade padece cada vez mais na miséria!
ResponderExcluirMais o povo gosta pq sempre mantém os mesmos a família Xavier e a família Brandão há mais de 40 anos no poder.
ExcluirA conversa que tá rolando é que essas "vagas" já tem donos. Um vereador de Itabuna orientou um amigo meu a não se candidatar a um dos cargos porque já estavam preenchidas as "vagas" para o mesmo.
ResponderExcluirIsso não condiz! Entrei no último processo seletivo da educação e é sempre a mesma conversa: carta marcada, só passam os indicados, etc, porém fica prejudicado quem ouve essas mentiras, desiste e aí sim perde a vaga. Graças a Deus fiz, fui aprovada entre os primeiros e sou muito melhor remunerada do que na iniciativa privada onde trabalhava. Meu conselho: estudem, seja para o processo seletivo, seja para o concurso efetivo e não desistam, tenham fé e vençam!
Excluirpura falcatrua desses caras conheco uma galera ai que tirou boas notas e eles alegaram falta de documentaçao ou envio errado.
ExcluirQue vergonha.. apesar que esses caras não tem vergonha
ExcluirAnônimo17 de agosto de 2023 às 16:31
ExcluirDeixa de ser mentirosa, sua vagabunda
Esse secretário, Junior Brandão, fez da política uma profissão, só vive pra se... não dá água a pinto..A família toda na prefeitura. Só tem artista!
ResponderExcluirTERIA QUE CANCELAR TODO O EDITAL. AS IRREGULARIDADES SÃO DIVERSAS. UM PONTO QUE CHAMOU ATENÇÃO, E QUE DEIXOU MUITA GENTE DE FORA, FOI A MUDANÇA DE DATA DAS PROVAS. ISSO FOI TERRÍVEL PARA OS CANDIDATOS QUE FORAM PEGOS DE SURPRESA. MUITOS SEM CONDIÇÃO DE ACOMPANHAR O SITE DA PREFEITURA, PERDEU A CHANCE DE REALIZAR AS PROVAS, MESMO TENDO O SEU CURRÍCULO APROVADO NA PRÉ SELEÇÃO.
ResponderExcluirso se pode anula se for ilegal sobre tudo quando os atos são sanaveis retifica e segue adiante.
ExcluirAtenção ministério público, fica de olho nesse concurso também.
ResponderExcluirMP em Itabuna tá na mão há anos!
ExcluirDeveria ser proibido Tb a exigência de experiência de trabalho comprovado em carteira para a vaga de técnico administrativo, essa foi a primeira vez que vi um concurso cobrar algo do tipo.
ResponderExcluirÉ legalmente possível!
ExcluirErasmo Ávila vai botar família toda dessa vez por concurso
ResponderExcluirDentro desses 15 candidatos finais , estão falando que 3 candidato já trabalha terceirizado na prefeitura de motorista, e que tinha nota menor que alguns candidatos e ficou classificados entre os 15.
ResponderExcluiré rolou muito isso nao foi so com ele não muita gente prejudicada ai e outra pessoas que tiraram menos de 50% da prova foi adicionado supostos titulos e a nota dos caras subiram , por regra - de 50% ja é p ser eliminado .
ExcluirEsse concurso que vai ter já tem donos sim, é o barulho que na propria prefeitura rola, vamos ficar bem espertos para denunciar ao MP, especialmente com o pessoal que é intimo do prefeito
ResponderExcluirSério!!! Mentira... É nada!!! Tô sem acreditar !!!
ExcluirUma vergonha todo processo, em todas as áreas do processo houve erros. Onde estão os 23 advogados da Prefeitura que não sabem nem mesmo organizar um processo seletivo.
ResponderExcluirItabuna cheia de advogado burro, feito nas coxa!! Kkkkkk o que mais tem é médico burro tirado a clínico do Sírio Libanês e advogado fodido tirado a playboy!! Kkkkk Itabuna é onda!!! Aquela galera que se forma em fisioterapia e mete um DR. no jaleco... Pra deixar bem claro, doutor é quem faz doutorado !!!
ExcluirPiada das brabas esse tal processo seletivo. Fiz a prova passei e afirmaram que não entreguei os títulos para avaliação, sendo que anexei tudo de forma correta.
ResponderExcluirMoral das história, fiquei de fora. Resta dizer algo mais.
Parabéns a promotora suzilla MP BA meus parabéns de coração ainda bem que não garstei o meu dinheir com essa poça vergonha que turma ladrona e essa de itabuna vcs nao tem o que fazer não prefeito ladrao tudo ladrão parabéns al MP BA
ResponderExcluirCom esse português, não é pra vc passar em seleção nenhuma mesmo não!
ExcluirQue vergonha itabuna que bom que a promotora tar a tenta a isso parabéns a Dr suzilla do MP BA
ResponderExcluirO "negócio" mesmo é faturar!💰💰
ResponderExcluirSe escreva pague, e depois fique de fora pôr não ter o diploma, seja lá o qual for, Fundamental, Médio e ou De 3° grau!!
O que importa é o cascalho na conta, não na sua!!