quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Preso em Ituberá, francês procurado pela INTERPOL foi transferido para presídio de Itabuna, onde aguarda extradição

Procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a INTERPOL, um francês foi preso ontem (9), em Ituberá. Informações chegadas à nossa Redação dão conta de que, no momento, ele se encontra detido no presídio de Itabuna.

Segundo a Polícia Federal, o homem, condenado por fraudes bancárias na Europa, responde por formação de organização criminosa e crimes contra a administração pública de Paris, ocorridos em 2010. Os prejuízos causados pelo francês giram em torno de 900 mil euros, que equivalem a R$ 4,9 milhões.

De acordo com a PF, o homem já estava no Brasil há alguns anos e tinha casa em Ituberá. Ele costumava visitar as cidades de Itacaré e Ilhéus.

Após um pedido de extradição, encaminhado ao Brasil pela INTERPOL, a prisão do francês foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no último dia 1º de agosto. Isso foi possível depois de o francês ser incluído na Difusão Vermelha, que possibilita de um estrangeiro ser preso, mesmo em outro país.

Após sua prisão em Ituberá, o francês foi levado, inicialmente, para a delegacia da Polícia Federal, em Ilhéus. No início da noite desta quinta-feira (10), o homem foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, onde aguardará sua extradição para a França.

8 comentários:

  1. Veio para o lugar certo. Aqui, o presidente arranjado, é L.

    ResponderExcluir
  2. O que são 4,9 milhão, perto do que o o PT roubou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece Papagaio. kkkkkkk


      e o PT ?

      e o PT ??

      e o PT ???


      Curupaco, Curupaco.

      kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O que é o que “ lula roubou “ pra as joias e a vergonha que Bolsonaro fez o Brasil passar gado ? Nd 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Povo parece aqueles vitrolas veia antiga véi kkkkkkkkkkkkk tão de luto até hoje

      Excluir
    4. E o que Bolsonaro e a família dele fez tu diz oque em infeliz

      Excluir
  3. Igualna esse ai tem muitos espalhados pelo litoral sul bahiano. Lembro de um que morava no litoral norte de ilheus, vuviabtodp desconfiado e quase nao andava nas ruas e nem fazia amizades

    ResponderExcluir