Nas últimas semanas, o mercado brasileiro de criptomoedas acompanhou o caso da Bybot, empresa aparentemente fraudulenta que deixou R$ 70 milhões em prejuízo para seus clientes. Em especial, membros das facções PCC e Comando Vermelho (CV) estavam entre os clientes da empresa.
Em um novo desenvolvimento do caso, Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda e um dos principais líderes do PCC, ameaçou Gustavo de Macedo Diniz, líder do esquema, que ficou conhecido como ‘Engomadinho do Bitcoin’.
Confira algumas mensagens de WhatsApp obtidas pelo jornal Metrópoles:
Conforme relatam as mensagens, Diniz chegou a falar com membros da facção por meio de chamada de vídeo, e que as bitcoins devem ser devolvidas.
Buda é um nome conhecido no mundo do crime organizado. Preso em 2020, ele foi associado a crimes como assalto a banco e planos para resgatar membros do PCC em presídios.
Nas mensagens trocadas anteriormente em grupos das facções, Diniz e sua família vem sendo ameaçados, como forma para intimar a devolução dos valores roubados:
“Já põe aí que, a partir de segunda-feira, se esse Diniz não aparecer, a irmandade vai visitar cada um da família dele. […] Ele já tá no juramento e não tem volta. Cê não tá entendendo o meu preju. Já tem o endereço de cada um, tá tudo vigiado. Vai ter sangue, já tá avisado. Segunda-feira e não tem conversa”.
O portal Canal Ciências Criminais obteve uma conversa entre um investidor e o pai de Diniz. O pai do golpista afirma que nenhum membro da família está envolvido com o esquema, e que os crimes do filho podem se tornar “uma tragédia”.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro de Diniz.
A ética do pcc não deixa mexer nas família tem coisa errada se...
ResponderExcluirSó se os familiares foram envolvidos.
Pvc não mata inocente
Criminoso tem ética? Tá tudo errado nesse país...
ExcluirLadrão que rouba ladrão kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAqui em Itabuna tinha uma mulher aplicando golpe nesse tipo Bitcoins pessoa investir dinheiro achando que vai multiplicar só papo furado fujão desse tipo de coisa
ResponderExcluirO miserável apronta,
ResponderExcluirE sobra pra família 😢
Ele queria o k ?
ResponderExcluirFoi roubar o pessoal do PCC, agora vai ter que pagar o que deve.
Todos os comerciantes sonegadores de impostos deveriam levar uma boa temporada no xilindró. Itabuna tá cheia desse tipo de ladrão manso ( sonegadores).