sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Atleta itabunense é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol Master

O atleta Ascendino Montenegro participou do campeonato Brasil Master CUP no Rio Grande do Norte, onde aconteceu a seletiva para a convocação dos atletas que irão participar da Copa América, em Salvador. O evento terá a participação de oito países. 

Ascendino, atualmente, joga nas equipes Boca de Álcool (SE), Ressaca de Itajuípe (BA) e Aliança de Rio Grande do Norte. Jogador há mais de trinta anos, já foi campeão em diversas competições dentro e fora da Bahia.

Apenas dois baianos foram convocados para a Copa América, sendo um deles do interior do estado, vindouro de Itabuna.

A Copa acontecerá em Salvador entre os dias 02 a 05 de novembro deste ano.

23 comentários:

  1. Dino é merecedor! Parabéns campeão

    ResponderExcluir
  2. Conheço Dino a muito tempo mais que merecida um craque no hand

    ResponderExcluir
  3. Esse sim representa o Handebol de Itabuna

    ResponderExcluir
  4. Esse cara e o nome do hadball de Itabuna pena que a secretaria so tem olhos para o futebol

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo ! Itabuna sendo muito bem representada no esporte, você merece Ascendino.

    ResponderExcluir
  6. acendino tem que receber uma placa por tudo que ja fez pelo handebol de itabuna

    ResponderExcluir
  7. Convocação merecida parabens

    ResponderExcluir
  8. Esse cara é o ícone do handbol Itabunense, sempre levou o nome da cidade la fora e agora atingiu o ápice da carreira, com essa convocação mesmo sem nenhum apoio do poder publico.
    senhores gestores esporte não e so futebol.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Dino! Merecedor e pioneiro no esporte Handebol...

    ResponderExcluir
  10. parabéns Dino vc merece

    ResponderExcluir
  11. Joga muito e há muito tempo! Super merecido, ainda tem Marcone, George, Quiba, Aci ...uma turma que se dedicou ao esporte em Itabuna, que perdeu o brilho, planejamento, adeptos e dirigentes. Perdeu planejamento e execução na busca das cifras, se resumindo a comissões e promessas(Leia-se Itabunão). Parabéns a um atleta de verdade chamado Ascendino.

    ResponderExcluir
  12. Não o conheço e nem tinha ouvido falar sobre, sinceramente, devido a minha ignorância, mas como Grapiúna e brasileiro, fico muito satisfeito com o triunfo do Dino, principalmente por saber que é por talento mesmo , porque nesse fim de mundo o cara tem de ser ninja pra chegar a este ponto. Parabéns, meu camarada!!!

    ResponderExcluir
  13. Moral todo tá coroa com pique de garoto , rapaz que alegria Dino, tá doido passou um filme aqui jogos estudantis, jogos de inverno, na quadra do ciso., na vila e ele.la.sempre parabéns meu irmão concordo com todas homenagens aqui citadas, vc realmente é um ícone sempre representando nossa itabuna, bora ver aí pessoal da secretaria de esporte presidente da Câmara que gosta de esporte Erasmo Ávila tu conhece Dino vamos lembras desta lenda viva e ativa

    ResponderExcluir
  14. Acendino e a cara do handebol de itabuna e a agora vai nos representar na seleção. Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Itabuna na seleção brasileira nosso orgulho

    ResponderExcluir
  16. Kd a secretaria de esporte na pessoa de Alcantra Pelegrine pra dar o apoio devido ? Esqueci ele só gosto de futebol .... Augusto abre o olho com esses seus secretários estão lhe queimado.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns grande ícone do handebol baiano, que Deus lhe abençoe muito!! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  18. Dino,foi meu colega no imeam,uma pessoa do bem ... parabéns!🙏👏👏👏

    ResponderExcluir
  19. Vc merece Dino meus parabéns tenho muito orgulho em ter vc como Itabunense parabéns

    ResponderExcluir
  20. Nada mais do que a recompensa pelo seu esforço, por tudo que faz pelo handebol de Itabuna e toda Bahia durante varios anos. Vamos ve ai secretaria de esporte pra da o devido apoio e reconhecimento por um feito tão grande. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  21. Itabuna foi o celeiro de grandes jogadores de handebol nas por falta de incentivo público muitos desistiram desse sonho , esse aí é jogador piolho do handebol mas se for pesquisar o histórico não é lá esses atletas todo não gente como a publicidade é grande em uma matéria de jornal faz esse estradalhaço gigante rsrsrs e não tô com inveja nadinha rsrsrs apenas falo a vdd handebol em Itabuna é sem futuro senão atletas BONS mesmo teriam tudo oportunidades excepcionais rsrs como ninguém pode ir lá em SE verificar esse aí jogando e o que tem realmente desenvolvido lá rsrs né fica aí essa lindíssima matéria em estrelato rsrsrsrs essa cidade é uma comédia pura viu ??!! 😂😂😂😂

    ResponderExcluir