sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Baiano, 42 anos e há 10 na Polícia Federal: quem era o agente morto durante operação em Salvador

O agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, morto nesta sexta-feira (15), durante a operação que também registrou as mortes de quatro homens após um confronto em Salvador, era lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. Baiano de Salvador, Lucas Caribé era solteiro e não tinha filhos. 

Ele ingressou na Polícia Federal em 2013, na Superintendência Regional no Pará (SR-PA), sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT-PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PA). 

Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM). Atualmente, fazia parte do quadro de policiais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI). As informações e imagem são do G1-BA.

O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. A previsão é de que o corpo de Lucas Caribé seja cremado no final da tarde desta sexta-feira.

14 comentários:

  1. Lamentável!
    A que ponto nos chegamos na Bahia matar um policial federal.
    Estamos solidários com a dor dessa família.
    Dá-lhe Senhor o descanso eterno.

    ResponderExcluir
  2. Todo o estado da Bahia inteiramente dominado pelas facções criminosas e o bostético desgovernador fazendo campanha eleitoral contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Será que não tem alguém próximo desta inutilidade para avisá-lo que o Brasil atualmente está sendo saqueado pelo Ladrão e a quadrilha petralha! Mas, tenho certeza que o povo da "BAêêêêia" merece o banquete de bosta que vem se deliciando a dezesseis anos e oito meses. Claro que devemos entender que os petralhas estão em cima do muro, vez que ficará difícil empreender ações punitivas contra os "parças". Afinal, será que esquecemos que o Ladrão fez campanha a favor dos assaltantes bons! Aqueles santinhos que assaltam e matam trabalhadores para lhes tomar o celular para comprar um par de tênis e tomar umas cervejinhas no fim de semana. Lembram-se? Pois é, o Ladrão e seus comparsas andam com seguranças armados com metralhadoras, o povo não pode nem portar um estilingue para não ameaçar o trabalho dos "meninos" parceiros dos petralhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare com essa distorção da fala do presidente na ocasião, imbecil! Isso não cola mais! Gado aloprado! Vá estudar e cuidar da privada, acima do pescoço! Seu bosta, inútil!

      Excluir
  3. A segurança pública na Bahia é um verdadeiro caos. Descaso dos governantes, corrupção em tudo. O crime é organizado e as polícias desorganizadas. O crime anda de mãos dadas com a justiça. E quanto a nós civis .....

    ResponderExcluir
  4. ALÔ GOVERNADOR, TEM QUE MANDAR OS 63 DE IBICARAI TAMBEM, OS MALAS N FAZEM ND SO COMENDO DINHEIRO DE IMPOSTOS Q PAGAMOS

    ResponderExcluir
  5. A resposta será dada! Todo aquele que tentar contra agentes de segurança pública e privada, terá resposta imediata. Se abrange também aos cidadãos de bem, que está refém da tamanha criminalidade. Adsumus! Força e Honra aos guerreiros combatentes!
    O crime organizado não terá vez sobre as cidades baianas, eles apenas tentaram, mas nunca serão!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso políticos dançam.

    ResponderExcluir
  7. A polícia está tentando limpar a cagada que o psicopata deixou, liberando armas a torto e a direito! E com os governos petistas, a polícia trabalha, não fica babando ovos de políticos safados, não! É para isso que pagamos nossos impostos! Trabalhem mesmo! Enquanto houver políticos como bozó, o país evo mundo será varrido pela miséria, corrupção e desgraça coletiva! Trabalhem policiais, trabalhem! Os bons, têm todo o meu apoio! Meus sentimentos à família do mesmo! Se não for da ala dos gados! Esses, só destroem o país!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o comando vermelho se instalou na Bahia e a policia sabe disso. Governador banana não faz nada!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não é atoa que fizeram festa nos presídios quando o L ganhou agora aguenta

    ResponderExcluir
  10. Kd os pau no cu que falam que não tem confronto... quando morre um parente vem pra cá falar mal da polícia...

    ResponderExcluir
  11. A violência é um problema estrutural. Infelizmente a polícia tem poucos recursos e houve aumento de número de armas irregulares em circulação no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Bolzonaro acabou com o Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Há vários anos quem comanda a Bahia é o PT.
    Acorda 17:40

    ResponderExcluir