sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Coelba afirma que 100 mil famílias baianas correm risco de perder tarifa social de energia

 A Neornergia Coelba informou, nesta quarta-feira (13), que cerca de 100 mil famílias baianas correm risco de perder o benefício da tarifa social de energia elétrica. Segundo parecer da concessionária, as cidades de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié são, respectivamente, as que possuem maior número de beneficiários em risco.

A Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE é concedida pelo Governo Federal e isenta até 65% da tarifa de energia elétrica para para consumidores de baixa renda, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC), e 100% para para quilombolas e indígenas. Em 2023, mais de 100 mil famílias foram inscritas no programa, no entanto, é necessário que os beneficiários mantenham os dados cadastrais atualizados, proativamente. Em caso de dúvidas, o consumidor tem à disposição o telefone 121, do Ministério da Cidadania.

Os clientes que podem perder o benefício são indicados pelo Ministério da Cidadania e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e recebem um aviso da Neoenergia Coelba na fatura de energia, indicando a necessidade de regularização do cadastro. Em caso de convocação, o cliente deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu município.

A Neoenergia Coelba estima que, além das famílias que podem perder o benefício, mais de 1,2 milhão de famílias têm direito à tarifa, porém muitos que possuem o NIS não são titulares da conta de energia elétrica, o que impede o cadastramento de forma automática que cruza as informações com os dados do CadÚnico.

9 comentários:

  1. Que Deus abençoe os que não fizeram o L, e quem fez a mão poderosa do grande Deus cai sobre esse povo comunista.

    ResponderExcluir
  2. Esse governo nada de bom ta acontecendo ate tirar a tarifa de luz mais barato que tirar ta pior que o antigo gorverno cortando as pessoas que so tem 1 pessoa no outro governo nao teve nada disso esses miseráveis cade que aparece uma firma de trabalho pra mulher aqui nessa cidade que nao tem nada que aproveitar aqui em Itabunas nao tem nada que que preste as pessoas que qui vc trabalhe pelo uma esmola que vc faz uma faxina no dia quer te paga 30 ou 40 reais por dia uns miserável 😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  3. Os baianos ainda não aprenderam. 20 anos de pt em...
    Cortou benefícios de uma turma grande e agora a turma vai pagar os 100% da energia.
    Se preocuparam tanto falando que o Bozo era presidente dos ricos, que o presidente dos pobres tá é ferrando o povo

    ResponderExcluir
  4. Esse é o governo do PT.

    ResponderExcluir
  5. Fazueli ruma de arrombado kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu acho e pouco faz o "L" e vai queimar 🔥 🔥 🔥 de vela ou candinheiro a querosene chupa patrelhada kkk Toma cambada aí e o pai do pobre kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O PAI DOS POBRES KKKKKKK. A MAIORIA DOS BAHIANOS INFELIZMENTE SO VOTAM NO PT. BAHIA 1 LUGAR EM DESEMPREGO 1 LUGAR EM VIOLÊNCIA. ELES GOSTAM DE SER ILUDIDOS.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz a Bahia e isso aí violência e desemprego Itabuna e ilhéus cada dia pior desemprego tá grande

    ResponderExcluir
  9. É pra cortar de todo mundo.

    ResponderExcluir