segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Concurso de Prefeitura na Bahia é cancelado após 20 das 35 questões serem consideradas erradas ou sem conformidade

Um concurso público com vagas temporárias para professores da rede municipal de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi cancelado após os candidatos identificarem que ao menos 20 das 35 questões apresentavam erros ou não estavam em conformidade com o edital.

A prova seria aplicada para 3.200 candidatos na manhã de domingo (17), em dois pontos da cidade: na sede da Unex e na Faculdade Anísio Teixeira. No entanto, ao perceberem os erros, as pessoas deixaram as salas e, na frente dos prédios, pediram o cancelamento do concurso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que houve um equívoco cometido pela empresa responsável. A prefeitura afirmou ainda que não teve acesso à prova antes dela ser aplicada por questões de sigilo e segurança.

Mais de 3.200 candidatos se inscreveram para concorrer a 80 vagas disponíveis. Cada pessoa pagou R$ 80. As inscrições para a prova aconteceram entre 2 a 10 de setembro.

Também em nota, a empresa responsável pela aplicação da prova lamentou o ocorrido e reconheceu que a situação causou transtornos e inconveniências para os candidatos. A empresa pediu desculpas pelas frustrações causadas e disse que vai remarcar a avaliação.

16 comentários:

  1. E o concurso da prefeitura de Itabuna não será cancelado não? Envelope das provas chegaram aberto nas salas, gente que entrou com celular e tirou foto da prova...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá estudar para o próximo no ano de 2034...

      Excluir
  2. Falta cancelar o de Itabuna, que foi tudo carta marcada... só que a promotora do MP de Itabuna foi comprada por augusto castro

    ResponderExcluir
  3. Pq não falaram o nome da Banca????

    ResponderExcluir
  4. Pq não falam o nome da Banca????????

    ResponderExcluir
  5. O concurso de itabuna tbm foi uma vergonha. Terrivel , desorganizado e fraudulento.

    ResponderExcluir
  6. Até o momento o MP não pediu a intimação da banca Ojetiva para esclarecimentos quanto as supostas irregularidades amplamente divulgadas nas mídias. (Envolepe de provas abertos antes de chegar na sala, Foto de folha de resposta publicada antes do início das provas , selfie de candidatos dentro das salas de provas e questões erradas ou desacordo com o edital). Se tais fatos não são suficientes para impugnação, fica nítido que a quebra de isonomia está permitida!

    ResponderExcluir
  7. Augusto Castro,dia 2 desse mês,poderia se considerar reeleito em 2024. Só que depois do que ouvi em Itabuna. Ele não ganha nem pra vereador mais , porque ele não mexeu só com quase 20 mil candidatos,ele mexeu com os candidatos, e as famílias dos candidatos,que sonharam com os candidatos. Um absurdo,eu mesmo era eleitor de Augusto Castro,se depender de mim ele não ganha nem mais um bom dia meu . Fora Augusto

    ResponderExcluir
  8. E o concurso da prefeitura de Itabuna não será cancelado? Envelope das provas chegaram aberto nas salas, gente que entrou com celular e tirou foto da prova, mas a promotora do MP de Itabuna foi comprada por augusto castro. ESSE CONCURSO FOI UMA VERDADEIRA BAGUNÇA...

    ResponderExcluir
  9. E o concurso de Itabuna? Vai ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Estamos aguardando até agora, manifestação do MP sobre o concurso de Itabuna, é um desrespeito com os candidatos, que pagaram, estudaram e tiveram que passar por tantos absurdos no dia da prova.

    ResponderExcluir
  11. O de Itabuna por todas coisas postas da mídia, deveria ser cancelado também. E fazer outro com mais seriedade.

    ResponderExcluir
  12. Quem fez o concurso da Prefeitura de Itabuna e fizeram pra Técnico de Enfermagem por exemplo, além da Prova está bem mais difícil de quem fez pra Enfermeiro, os assuntos do Edital da prova específica não caíram nenhum nesse concurso, caíram coisas aleatórias, além de algumas salas, as provas chegaram sem o Lacre,chegaram abertas e algumas pessoas usando seus celulares nas salas e tirando fotos do Gabarito.
    Muitas testemunhas e também provas para que esse Concurso seja impugnado, mas, até agora, o Ministério Público não tomou nenhuma Providência. Será que fizeram alguma proposta para a Promotora se calar?? Muitas denuncias foram feitas ao MP e viram funcionários e amigos do Prefeito de Itabuna conversando com a Promotora. Agora a pergunta: Qual o interesse deles em terem ido lá???? Tantas perguntas e sem respostas...
    Espero que a Promotora tenha CARÁTER e não se venda!! OREMOS...

    ResponderExcluir
  13. Quem fez o concurso da Prefeitura de Itabuna e fizeram pra Técnico de Enfermagem por exemplo, além da Prova está bem mais difícil de quem fez pra Enfermeiro, os assuntos do Edital da prova específica não caíram nenhum nesse concurso, caíram coisas aleatórias, além de algumas salas, as provas chegaram sem o Lacre,chegaram abertas e algumas pessoas usando seus celulares nas salas e tirando fotos do Gabarito.
    Muitas testemunhas e também provas para que esse Concurso seja impugnado, mas, até agora, o Ministério Público não tomou nenhuma Providência. Será que fizeram alguma proposta para a Promotora se calar?? Muitas denuncias foram feitas ao MP e viram funcionários e amigos do Prefeito de Itabuna conversando com a Promotora. Agora a pergunta: Qual o interesse deles em terem ido lá???? Tantas perguntas e sem respostas... Além disso, essa Banca Objetiva que realizaram as provas,tem vários processos na justiça por Fraudes.
    Espero que a Promotora tenha CARÁTER e não se venda!! OREMOS...

    ResponderExcluir
  14. Ministério Público cadê vocês?? um concurso vergonhoso desses, foto de cartão de respostas assinado e postado em rede social, foto de selfie na sala, lacre das provas que chegaram na sala violados, uma vergonha. Quebra da isonomia. Um absurdo!!

    ResponderExcluir
  15. Concurso da prefeitura de Itabuna uma vergonha!
    Ministério Público cadê vocês?? um concurso vergonhoso desses, foto de cartão de respostas assinado e postado em rede social, foto de selfie na sala, lacre das provas que chegaram na sala violados, uma vergonha. Quebra da isonomia. Um absurdo!!

    ResponderExcluir