Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), segue similar ao da semana passada, no qual se identificou um ligeiro aumento nos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) associadas à covid-19, majoritariamente localizados em estados do Sudeste e do Centro-Oeste, com destaque para o Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.
As informações são referentes à Semana Epidemiológica 37 - de 10 a 16 de setembro - e a análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 18 de agosto.
Coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes destaca que a população adulta é a mais afetada e faz um alerta para alguns estados do Sudeste e do Centro-Oeste.
“O que continua chamando a atenção é essa retomada do crescimento da covid-19, especialmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. É um processo lento. O Rio de Janeiro chama um pouco mais a atenção, pois a situação está mais clara, mas São Paulo também já começa a ficar mais evidente”, afirmou Gomes, em nota.
Em função da retomada que se observa, o pesquisador relembra a importância da vacinação em dia. “Temos a vacina bivalente, agora disponível para a maior parte das faixas etárias. E mesmo para aquelas faixas para as quais a bivalente ainda não está aprovada, estar em dia com a vacina disponível para a sua idade é fundamental, especialmente agora que observamos esse aumento”, destacou.
Em relação aos casos gerais de SRAG no país, detectou-se sinal de queda na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) e de estabilidade na de curto prazo (últimas três semanas).
Já para os vírus da influenza A e para o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), o cenário é de estabilidade ou queda na maioria dos estados. Apesar de ainda ter um volume expressivo no número de ocorrências de rinovírus em alguns estados, principalmente em crianças e pré-adolescentes, há uma tendência de interrupção no crescimento ou início de queda.
Isso é para colocar medo na população brasileira para às pessoas tomarem essas vacinas eu mesmo não tomo mais.
ResponderExcluirMatou a charada, é exatamente isso mesmo.
ExcluirEnquanto isso no Hospital de Base de Itabuna o coordenador Hewertton da Silva Balbino e sua esposa Cléia lima, cometem nepotismo há anos. Vem logo Pancadinha acabar com essa esculhambação e fazer Itabuna crescer.
ResponderExcluirViva o a ciência, era assim que as pessoas que tomaram as vacinas falavam, e agora cadê a ciência depois de quase 6 doses?
ResponderExcluirVão tomar mais quantas?
Essa quantidade de pessoas morrendo de infarto e adquirindo doenças crônicas fora do normal depois dessa maldita vacina.
Acorda, gado...
Quem tem que acordar é você, porque a nova ordem é acabar com pessoas que dão despesas aos cofres públicos.
ExcluirEu nunca tomei dessa vacina é mim sinto muito bem graças a deus
ResponderExcluirVai voltar o mesmo teatro midático para impor os lockdowns e lascar mais ainda com a economia, mas como aida tem muitos idiotas que acreditam nessa farsa, eles continuarão tem êxito no golpe cotra a humanidade, genocidio global através das picadinhas.
ResponderExcluirkkkkk, verdade a nova ordem começa com pessoas assim como você gadooo!!
ResponderExcluirSe enchendo de doses vacinais, rsrsrs!
vocês que dão despesas, não é atoa que eles obrigam as pessoas a tomarem!
Ah, sim pelo seu ponto de vista entendi, eles querem acabar com os políticos?
ResponderExcluirEsses são as maiores despesas públicas kkkkk... Acorda de novo seu gado!
Independentemente das narrativas monstruosas dos defensores dos regimes comunista e socialista, ambos originários de mentes de seres oriundos das profundezas do reino de Belzebu, a nova ordem mundial em andamento é SUPRIMIR o maior número possível de humanos pobres, para que não haja um colapso nos recursos naturais essencias à vida, tais como: o ar respirável, água potável e produtos alimentícios. As provas estão aí, acenando na cara daqueles que possuem a percepção e a inteligência para observar e identificar as ações dos agentes do inferno. TUDO está acontecendo ao mesmo tempo e numa coordenação precisa por todo o planeta, e os ignorantes, os "burros" e miseráveis, estão sendo dizimados às centenas de milhares. Basta que nos atentemos para os acontecimentos, às divulgações dos órgãos científicos acerca da disponibilidade de recursos naturais para o suprimento das necessidades de uma população cada vez mais numerosa, incontrolável e INSUSTENTÁVEL. Daí a urgência de criar mecanismos eficientes na redução de uma população de miseráveis que pouco ou nada produzem, e consomem recursos cada vez mais escassos. Fácil entender a ânsia dos cientistas na busca de possíveis planetas "habitáveis" e que possam ser destruídos pela demoníaca raça humana. Basta lembrarmos que, apenas os poucos privilegiados milionários terão a oportunidade de embarcar nas "arcas da salvação". A propósito, se estás sonhando em garantir uma vaga como ESCRAVO de um LADRÃO ou BANDIDO, esqueça, a "inteligência artificial" suprirá a mão de obra aos poderosos, ou decretará o seu FIM. Se Jesus Cristo demorar para desembarcar neste planeta cada vez mais habitado por seres monstruosos, nada restará que valha a pena SALVAR. Observe à sua volta e avalie o demônio que se encontra no seu entorno.
ResponderExcluire ainda existe covid com esse governo??? imaginei q tivesse sido rebaixada a uma gripizinha, como, informou o renomado DR DRAUZIO VA|RELA
ResponderExcluir