Na tarde deste sábado (09), por volta das 15h30, um criminoso identificado como Kaike Ferreira, 26 anos, popularmente conhecido como Kaike Dentinho, tombou em direto confronto com a Polícia Militar.
O chamado Auto de Resistência aconteceu no bairro Daniel Gomes, em Itabuna, durante a Operação Arquimedes, após levantamento do setor de Inteligência, Mapeamento e Análise Criminal.
De acordo com informações policiais, uma guarnição do 15ºBPM realizou uma incursão pelo bairro, e em determinado ponto foi recebida a tiros e reagiu.
Um dos atiradores, o Kaike, foi alvejado e, ferido, durante fuga, adentrou em um imóvel, acessou o 1º andar e, de lá, pulou pela janela para o quintal de uma propriedade vizinha, mas foi alcançado pelos policiais.
Ele chegou a ser socorrido pela guarnição para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação policial, foram apreendidos uma pistola de calibre .380, dois tabletes de maconha prensada e três balanças de precisão.
Ainda de acordo com informações policiais, outras guarnições foram acionadas para prestar apoio aos colegas e conter a população, que hostilizava a ação policial.
Kaike era bastante popular naquela comunidade, uma vez que era envolvido em festas e eventos no bairro, algumas delas, infantis. No entanto, integrava também o crime organizado e já tinha passagem pela polícia. Em determinada ocasião, foi detido, também no bairro Daniel Gomes, portando R$ 60 mil.
O corpo de Kaike foi levado para a sede do Departamento de Polícia Técnica, no |Complexo Policial de Itabuna. A arma do crime e o material apreendido foram apresentados na Corregedoria da Polícia Militar.
O corpo de Kaike foi sepultado no final da tarde deste domingo no cemitério Campo Santo em Itabuna.