terça-feira, 19 de setembro de 2023

Ipiaú lidera casos de violência contra a mulher na região sul da Bahia

Um levantamento feito pela 55ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia apontou que, entre janeiro a agosto de 2023, foram registrados 59 casos de violência contra a mulher na microrregião de Ipiaú. 

Segundo dados do boletim Elas Vivem, o estado da Bahia mostrou aumento de 58% de casos de violência, com ao menos um por dia, e "lidera" o índice de violência contra a Mulher no Nordeste, com 91 ocorrências. 

Após sondagem, a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, relatou que, na mesorregião sul, na  microrregião de Ilhéus-Itabuna, o município de Ipiaú registrou o maior número de casos, sendo 34, e o mês com o maior números de denúncias foi junho, com dez ocorrências. 

Itagibá é o segundo município da região em casos de agressões e tentativas de feminicídio com 18 casos. Já em Barra do Rocha não ocorreu nenhuma denúncia de violência doméstica até o mês de agosto. 

Combater a violência contra as mulheres exige um esforço conjunto da sociedade, governos, organizações não governamentais e indivíduos. É uma questão que deve ser abordada de forma séria e contínua para criar uma sociedade mais segura e igualitária para todas as mulheres. (Ipiaú Online).

6 comentários:

  1. IPIAÚ, ILHÉUS E ITAJÚ DO COLÔNIA.
    CIDADES DOS VELENTÕES QUE GOSTA DE BATER EM MULHERES.
    TERRAS DE CORNOS MAL RESOLVIDOS.
    QUANDO DA DE FRENTE COM UM HOMEM AI MIJAM PRA TRÁS.

    ResponderExcluir
  2. Quando a mulherada começar agir de maneira radical, mandar irem para aquele lugar... sentar no colo do...... aí a coisa vai mudar. Mas, enquanto apanhar e ficar por isso mesmo,... tomam atitude! Salvem a pele de vcs!

    ResponderExcluir
  3. Violência não presta de maneira alguma.
    Ambos devem se respeitar e obedecer as leis.
    Ninguém gosta de apanhar.
    Segundo as leis, todos têm o direito a defesa e de repelir qualquer tipo de agressão.

    ResponderExcluir
  4. Mim desculpa ,mais tem mulher q gosta de apanhar conheço várias que o marido bate nela ela vai abre BO aí depois vouta pra morar com ele

    ResponderExcluir
  5. As mulheres estão aprontando demais, muitas estão no mundo do crime e da prostituição, desrespeitam o marido, são insubmissas e adulteram (hoje mais de 80% são adúlteras e traidoras)... O que se planta, colhe, nem pensem que o Estado irá protegê-las de um homem que foi desonrado e traído. O Estado criou essas leis como engodo para as mulheres se voltarem contra os homens... Sou contra violência a mulher, mas sou mais contra ainda a postura adúltera, vulgar e desrespeitosa das mulheres de hoje.

    Por isso que eu falo, hoje pro homem que quer ter qualidade de vida, paz e sôssego, tem que ser solteiro, pois raramente se acha uma boa mulher para ser sua esposa e companheira, se nem nas denominações religiosas está fácil achar uma boa mulher, imagine a Babilônia em que vivemos.

    ResponderExcluir
  6. A maioria desses casos são falsas acusações.

    ResponderExcluir