Um levantamento feito pela 55ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia apontou que, entre janeiro a agosto de 2023, foram registrados 59 casos de violência contra a mulher na microrregião de Ipiaú.
Segundo dados do boletim Elas Vivem, o estado da Bahia mostrou aumento de 58% de casos de violência, com ao menos um por dia, e "lidera" o índice de violência contra a Mulher no Nordeste, com 91 ocorrências.
Após sondagem, a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, relatou que, na mesorregião sul, na microrregião de Ilhéus-Itabuna, o município de Ipiaú registrou o maior número de casos, sendo 34, e o mês com o maior números de denúncias foi junho, com dez ocorrências.
Itagibá é o segundo município da região em casos de agressões e tentativas de feminicídio com 18 casos. Já em Barra do Rocha não ocorreu nenhuma denúncia de violência doméstica até o mês de agosto.
Combater a violência contra as mulheres exige um esforço conjunto da sociedade, governos, organizações não governamentais e indivíduos. É uma questão que deve ser abordada de forma séria e contínua para criar uma sociedade mais segura e igualitária para todas as mulheres. (Ipiaú Online).
IPIAÚ, ILHÉUS E ITAJÚ DO COLÔNIA.
ResponderExcluirCIDADES DOS VELENTÕES QUE GOSTA DE BATER EM MULHERES.
TERRAS DE CORNOS MAL RESOLVIDOS.
QUANDO DA DE FRENTE COM UM HOMEM AI MIJAM PRA TRÁS.
Quando a mulherada começar agir de maneira radical, mandar irem para aquele lugar... sentar no colo do...... aí a coisa vai mudar. Mas, enquanto apanhar e ficar por isso mesmo,... tomam atitude! Salvem a pele de vcs!
ResponderExcluirViolência não presta de maneira alguma.
ResponderExcluirAmbos devem se respeitar e obedecer as leis.
Ninguém gosta de apanhar.
Segundo as leis, todos têm o direito a defesa e de repelir qualquer tipo de agressão.
Mim desculpa ,mais tem mulher q gosta de apanhar conheço várias que o marido bate nela ela vai abre BO aí depois vouta pra morar com ele
ResponderExcluirAs mulheres estão aprontando demais, muitas estão no mundo do crime e da prostituição, desrespeitam o marido, são insubmissas e adulteram (hoje mais de 80% são adúlteras e traidoras)... O que se planta, colhe, nem pensem que o Estado irá protegê-las de um homem que foi desonrado e traído. O Estado criou essas leis como engodo para as mulheres se voltarem contra os homens... Sou contra violência a mulher, mas sou mais contra ainda a postura adúltera, vulgar e desrespeitosa das mulheres de hoje.
ResponderExcluirPor isso que eu falo, hoje pro homem que quer ter qualidade de vida, paz e sôssego, tem que ser solteiro, pois raramente se acha uma boa mulher para ser sua esposa e companheira, se nem nas denominações religiosas está fácil achar uma boa mulher, imagine a Babilônia em que vivemos.
A maioria desses casos são falsas acusações.
ResponderExcluir