O crime
O servidor público dos Correios, Marcos Silva de 44 anos, realizava suas atividades trabalhista, quando foi brutalmente surpreendido por criminosos, no dia 16 de agosto, no início da tarde. Câmeras de segurança flagraram exatamente o momento do crime, onde o carteiro saía de uma residência em que realizava uma entrega, e ao voltar para o veículo, foi abordado pelos PMs e o funcionário do militar foragido.
As imagens mostram quando o PM foragido, desce do carro e atira no carteiro; logo em seguida, o funcionário do mesmo, atira também contra o servidor público. As investigações policiais obtiveram as imagens, que contribuiu para a solução ágil do caso.
De acordo com Moisés Damasceno, o policial militar realizava agiotagem na região de Itamaraju, o funcionário dos Correios pegou valores emprestado com o PM, e não vinha efetuando pagamentos. A polícia teve acesso ao conteúdo do celular da vítima, e verificou o vídeo com ameaças ao funcionário federal, onde o PM o ameaçava de morte naquela mesma semana.
Na investigação, o PM fugitivo é o primeiro que desce e efetua os disparos, contra o carteiro, este sumiu na manhã desta quarta-feira (06), durante as buscas e apreensão expedido pela Polícia Civil da Bahia, trajando somente cuecas.
![]() |
Tabela salarial dos funcionários ECT |
Correios
O carteiro Marcos Silva era funcionário há 15 anos da instituição, a Empresa brasileira de Correios e Telégrafos. O questionamento que fica para a comunidade, é o que motiva muitos funcionários dessa empresa recorrer a constantes empréstimos e/ou a agiotagem?
De acordo com o portal da transparência dos Correios, um funcionário de nível médio, recebe como carteiro iniciante o valor de R$ 2.179,25. Comparado ao salário mensal de um vendedor de eletrodomésticos da empresa Via Varejo (é uma empresa brasileira especializada em eletroeletrônicos e móveis, que administra o e-commerce de empresas como Casas Bahia, PontoFrio e Bartira) que é de R$ 5.071 por mês no Brasil, este é 45% maior do que a média salarial mensal, segundo site de recrutamento funcional.
Além do salário base o funcionário possui gratificações como Vale-Alimentação. Contudo, a categoria infelizmente está envelhecida, tem profissional com 60 anos entregando carta na rua, porque não há um plano de carreira e não há concurso para a reposição de pessoal há 11 anos.
Não existe uma resposta clara e direta sobre a pergunta. Há uma relatividade sobre a questão, porque depende de quem administra os valores, porém não é o primeiro funcionário desta empresa que procura outros meios para sanar as dívidas; mas com certeza foi a última.
Leia mais no link abaixo:
Servidor público dos Correios é assassinado a tiros em Itamarajú
que argumentação mais fulera....o que tem a ver o salário do cara com o fato dele pegar dinheiro com agiota?
ResponderExcluirminha vó é aposentada com um salário minimo, compra vários remedios para doença que ela tem, nem por isso passar aperto ao ponto de ir buscar agiotagem. Tem pessoas que ganha 2 mas quer viver com 5.
e me fale qual loja de eletrodoméstico dá pra tirar 5 mil por mes que vou correndo ...cada comédia que me aparece.
De fato, a matéria traz em seu bojo afirmativas que não se coadunam com a realidade do país. Não consigo certificar-me de onde tiraram esta informação que uma empresa revendedora de eletroeletrônicos e móveis esteja pagando salários tão tentadores. Olha, com um contingente de desempregados que chega a milhões, impossível crer em tamanha benesse escondida no bau particular de informações do blog jabazeiro. Em tempos de concursos simulados e fraudados para beneficiar jumentos acéfalos, parasitas, malandros e vagabundos, fica difícil crer nesta mídia vendida.
ExcluirEu ganho menos, e nunca fiz
ResponderExcluirEmpréstimo na minha vida.
Muita gente vive acima do
Que ganha, temos que viver.
Sempre um degrau do que ganhamos.
Kd a foto do homicida ? Já sei vai ser ungido a pastor evangélico pentecostal
ResponderExcluirPra mim isso aí foi algum queima. Tem coisa nesse angu. Sabia alguma coisa .dois polícias contra um desarmado. Coisa grande da milícia.
ResponderExcluirDaqui a pouco à justiça vai dizer q não tem prova concreta e vai deixar esse pm em liberdade, igualmente fez c policial q matou o outro c tiro no crânio . Só pensar q pago meus impostos pra bancar boa vida desses desgracados juízes e promotores
ResponderExcluir