Diversas manchas de óleo apareceram nesta quarta-feira (13), na praia de Guaibim, no baixo sul da Bahia. Em vídeos feitos por banhistas, é possível ver diversos fragmentos, que parecem pedras, na areia.
Três dias antes, durante o final de semana, fragmentos de óleo também apareceram em pelo menos seis praias de Salvador. De acordo com o Instituto Nacional do Meio Ambiente (Inema), a suspeita é que os fragmentos sejam resquícios do óleo que atingiu a costa do nordeste em 2019.
Na época, mais de 120 praias foram atingidas na região. Na Bahia, pelo menos 30 cidades registraram o aparecimento do material, incluindo cidades como Salvador e Porto Seguro, além da região de Abrolhos, berço das baleias-jubarte e de espécies raras de corais.
Após os fragmentos aparecerem nesta quarta em Valença, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Infraestrutura enviou uma equipe para fazer a limpeza da praia. O material recolhido passará por análise.
VIXE DEVE SER CULPA DE BOLSONARO KKKKKK
ResponderExcluirCOM CERTEZA, COM RAIVA DE LULA!
ResponderExcluirSUPERE MAIS 16 ANOS AI KKKKK
NOSSO ZORRO BRASILEIRO!
Ninguém se preocupou em investigar a origem destas manchas que surgiram no litoral brasileiro desde 2019. Sabe-se que tais manchas não são de origem da atividade petrolífera, mas da produção da imundície despejada pelas aberrações petralhas, cuja nojeira é resultado da "forragem" ingerida por tais coisas, geralmente oriunda da mistura de merda, maconha, fumo e capim. Cruz credo, isso é coisa de seres aparentados com o cramulhão do rabo grosso! Proteja-nos Deus Todo Poderoso.
ResponderExcluirNão entendi seu comentário. Em 2019 eram os "petralhas " que estavam no governo da nação ????
Excluir