quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Prefeitura reúne comerciantes da Avenida Manoel Chaves para disciplinar horários e atividades

Foto: Jefferson Teixeira

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Segurança e Ordem Pública, Indústria, Comércio, Emprego e Renda e Transportes e Trânsito, reúne-se nesta quarta-feira (06), às 10h, no Centro Administrativo Firmino Alves, com comerciantes da Avenida Manoel Chaves e de outras localidades da cidade para disciplinar os horários de funcionamento e atividades sonoras. O encontro decorre de denúncias de abusos recebidos, inclusive por notificação do Ministério Público estadual.

Segundo titular da Segurança e Ordem Pública, Major Fábio Santana, na terça-feira, dia 5, houve um alinhamento com os secretários Mauro Ribeiro e Thales Silva em referência à notificação do MP-BA que também relatou representação de pessoas da vizinhança da Manoel Chaves e de outras vias dos bairros onde funcionam bares que abusam com uso de som alto em horários que prejudicam a população “Vamos retomar o diálogo em busca de uma solução”, disse.

“Inicialmente vai se pedir uma trégua nos abusos, principalmente nos finais de semana. No caso da ocupação de calçadas e vias de rolamento com cadeiras e mesas, vamos estabelecer medidas disciplinares. Se não houver cumprimento das recomendações, a Prefeitura vai se utilizar do Poder de Polícia para regular a situação abusiva”, acrescentou o Major Fábio Santana.

13 comentários:

  1. Não vai a lugar algum, vai ficar nisso mesmo sem solução, no começo vai haver uma fiscalização, depois volta a ser como antes no quartel de Abrantes. Ano que vem já é eleição pra prefeito.

    ResponderExcluir
  2. PALHAÇADA DESSE GOVERNO,
    EM ITABUNA É ESSA DESORGANIZAÇÃO DIRETO ,
    PRINCIPALMENTE COM ESSA ADMINISTRAÇÃO.
    CHEGARAM AO CÚMULO DE AGORA ESTÃO FECHANDO A AVENIDA COM MESAS.DE BARES TODAS AS NOITES.
    NA MANOEL CHAVES OS CARROS ESTÃO DISPUTANDO COM OS GARÇONS.
    NA SOSTENES DE MIRANDA COM FERNANDO CORDIER NINGUÉM PASSA DE CARRO A PARTIR DE 6 HORAS.
    OZ DONOS DE BARES AGORA MANDAM NAS RUAS.
    ITABUNA VIROU ZONA COM ESSE LERO LERO.
    NADA SE FISCALIZA .
    E AGORA COM MAIS UM PESO MORTO ESSE FÁBIO.
    PORQUE O HUMBERTO NINGUÉM SABE PRA QUE VEIO.

    ResponderExcluir
  3. Mas o prefeito fez o calaçadão, com dinheiro público, para beneficiar os seus "amigos". A população que se ferre.

    ResponderExcluir
  4. Os carros estão tendo dificuldades prá passar nessa ruas devido as mesas nas calçadas e até na rua.
    Imagina os pedestres . Tem que dá a volta no quarteirão, ruas perigosas.
    Cidade relenta.. ninguém respeita os direitos dos outros. Políticos sujos, só pensam em si próprios e a população de bem se privando de circular normalmente.
    Povo de itabuna volto a dizer tomem vergonha nessas caras aprendam a votar, lembre-se dos desmandos,,perto de eleições eles mudam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário lúcido, assino embaixo!! Cidade safada , cheia de gente safada !!

      Excluir
    2. Errados são os carros, o bar tá certo. Quem quiser que pegue atalho.

      Excluir
  5. A conversa é bonita, mas acho pouco provável que vão acabar com a bagunça que se instalou naquele local.

    ResponderExcluir
  6. O absurdo do absurdo é esses bares tomando conta de uma avenida tão movimentada, o barulho é uma coisa inacreditável, todos os dias é uma falta de respeito pior.

    ResponderExcluir
  7. Baderna !! Ninguém dorme, finais de semana, verdadeiro inferno!! Os vagabundos na esbórnia até de madrugada, e quem trabalha, vai com sono e cansado p serviço!! Final de semana ao invés de descanso é só stress

    ResponderExcluir
  8. NO SANTO ANTONIO NAO TEM NEM LUGAR PRA ANDAR, TANTAS MESAS E CADEIRAS QUE FICA DIFÍCIL TRAFEGAR.

    ResponderExcluir
  9. Há quase uma década de não mais que Rubens Bar o ocupa a calçada em todos os horários, todas as gestões fazem vista grossa para isso. Mas esta gestão fez pior, criou uma "passarela do álcool" para benefício desse bar. Desfaçam a passarela e criem um canal que ajude a população denunciar essa situação. Pois hoje mesmo com a presença da guarda e do settran o bar continuava suas ilegalidades.

    ResponderExcluir
  10. Conversa fiada, esse brega existe há décadas em Itabuna, barulho, prostituição e uso de drogas, noias pelos bares, ambiente fétido.

    ResponderExcluir