A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,23% em agosto deste ano, taxa superior ao 0,12% do mês anterior. O índice também é superior ao registrado em agosto do ano passado, quando havia sido observada uma deflação (queda de preços) de 0,36%.
Segundo dados divulgados nesta terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula taxa de 3,23% no ano. Em 12 meses, a taxa acumulada é de 4,61%, ainda dentro da meta de inflação estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para este ano, que é de 1,75% a 4,75%.
O principal impacto na inflação de agosto veio do grupo habitação, que teve alta de 1,11% no mês, puxada principalmente pelo aumento do custo da energia elétrica de 4,59%. Além do grupo habitação, também tiveram impactos relevantes na taxa de inflação de agosto os grupos saúde e cuidados pessoais (0,58%) e transportes (0,34%). Na saúde, as altas vieram dos produtos para pele (4,50%) e dos perfumes (1,57%). Já nos transportes, a alta foi puxada pelos preços do automóvel novo (1,71%), da gasolina (1,24%) e do óleo diesel subiu 8,54%. *Com informações da Agência Brasil de Notícias
Faz o L
ResponderExcluirÉ o PT que governa a Bahia e o Brasil infelizmente,mais em 2026 continua fazendo o L.
ResponderExcluirEu acho é pouco... Agora para comprar avião luxuoso o 9 dedos de uma figa tem....ksksksksksksks
ResponderExcluirO amor venceu!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa parte dos Nordestinos elegerem o Lula acreditando nas sua mentiras. Esse é o resultado das eleições em menos de 12 meses de governo. O povo da Bahia sofre a mais de 16 anos com o PT e insistem em manter esse partido no poder. As cidades e municípios Bahianos estão abandonados. Alguns picaretas dentre eles OTTO só apareceu no dia das eleições e após eleito, sumiu. Pelo amor de Deus povo Bahiano pensem bem nas próximas eleições e não sejam candidatos de partidos vinculado ao PT.
ResponderExcluirNão sou de esquerda ou direita apenas contra fatos não há argumentos.
Faz o L cambada de pão com mortadela kkkkkk
ResponderExcluirBem, tratando-se das necessidades do LADRÃO e da Quadrilha Petralha, não há nada que esteja tão ruim que não possa PIORAR. Logo mais teremos mais impostos a pagar, os trabalhadores terão o imposto sindical para enriquecer os parasitas, vagabundos e bandidos que odeiam trabalhar e vivem sugando o suor e o sangue dos miseráveis. A isso, junte-se os custos de bilhões de reais para a manutenção dos salários de dezenas de milhares de bandidos petralhas encastelados nas tetas do governo, além, claro, dos desperdícios do Ladrão e de todos os demais quadrilheiros de cara alta que servem apenas para desgraçar a vida e aterrorizar aqueles que produzem as riquezas e a nada tenham direito, para que estes, acovardados, jamais ousem rebelarem-se. Mas, comemorem senhores jumentos, daqui à pouco vocês terão um AVIÃO DE 400 MILHÕES DE REAIS para que o nosso LADRÃO ENCANTADOR DE JUMENTOS possa passear e esbanjar! A vocês, estúpidos jumentos, restará as carroças para puxar e os fardos de forragem para forrar a pança.
ResponderExcluirContinua fazendo o L cabada de burros
ResponderExcluirReelege o 9 dedos ladrão
ResponderExcluirMais estou gostando,gasolina tá baratinho
ResponderExcluirCambada de indiotas foram votar no ladrão,agora aguente que ainda falta 3 anos e 4 meses pra o Salvador da pátria voltar,Bolsonaro.
ResponderExcluirO prova fica falando de lula e na época de Bolsonaro
ResponderExcluirInfelizmente temos que pagar o preço desse desgoverno apoiadores de bandidos.
ResponderExcluir