sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Refinaria na Bahia anuncia aumento de 13% no preço de venda da gasolina às distribuidoras

O preço de venda da gasolina tipo A, produzida pelas refinarias de petróleo e entregue diretamente às companhias distribuidoras, terá um reajuste de 13,3% em Salvador. A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, anunciou o aumento nesta quinta-feira (28).

O valor atual da venda de gasolina A para as distribuidoras é de R$ 2,943. Com o reajuste, ele passará a ser R$ 3,334.40. A gasolina tipo A é vendida pela Refinaria de Mataripe para as distribuidoras que vendem aos postos a gasolina comum, com mistura de biodiesel, pronta para abastecer os veículos.

Segundo a Acelen, foi informado que os preços dos produtos produzidos na Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo. Ressaltando sua política de preços transparente, a empresa afirma que é amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Não foi confirmado pela Acelen se o reajuste irá alterar o preço do combustível para o consumidor, pois existe uma cadeia até o produto chegar aos postos de gasolina. “Até chegar ao posto, tem os custos das distribuidoras e dos revendedores finais, os postos”, afirma a empresa.

De acordo com o Sindicombustíveis Bahia, fica a critério de cada posto revendedor a decisão do repasse do aumento da Refinaria Mataripe para o consumidor. “A composição dos combustíveis leva em conta outros agentes do setor, além da refinaria/Acelen, as distribuidoras, frete, impostos, mão de obra e outros”, informou em nota.

23 comentários:

  1. PRIVATIZA MAIS

    PRIVATIZA MAIS


    VALEU, MITO

    OLHA O RESULTADO DO RACHADINHA AÍ

    Quer privatização???? TOME, TOME, TOME

    17 ou 22 vezes????

    ResponderExcluir
  2. Eleitor do MITO não pode reclamar.

    Aceite a privatização

    ResponderExcluir
  3. QUEM PRIVATIZOU A REFINARIA LANDULFO ALVES????

    QUEM, QUEM???

    O RACHADINHA DAS JÓIAS.

    VALEU, MITO


    mito
    mito
    mito

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro vendeu a refinaria aos Arabes... agora temos que pagar esse valor alto da gasolina. Tudo pelas joias afffff.... Mitou

    ResponderExcluir
  5. Vão fazer o L fi da peste

    ResponderExcluir
  6. Para de zurrar com essa imundície de bocarra com bafo de merda, jumento acéfalo imprestável! Os combustíveis, assim como os gêneros alimentícios estão com os preços incontraláveis devido ao aumento dos impostos e aos novos impostos criados pelo Ladrão e a Quadrilha Petralha do Inferno, com o objetivo de arrecadar mais e mais para cobrir o rombo do orçamento e financiar os gastos do Ladrão e Franga/Canja/Granja/Esbanja em viagens luxuosas semanais para que o Ladrão restaure e renove suas halhadas monumentais. Que maravilha!

    ResponderExcluir
  7. Bozo vendeu uma refinaria pela metade do preço mínimo e em troca ganhou um rolex e uma caneta! Aquele filho de uma puta! Pior que ele [e quem o apoia ainda, depois de tanta merda que aquele estrume fez! Ei, fã de Bozo, vc tbm é um bosta!

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso o cartel dos postos de combustíveis age livremente em Itabuna com combinação de preços iguais, impedindo assim a livre escolha do cliente por preços mais em conta! Com a palavras as autoridades!!

    ResponderExcluir
  9. Tudo isso que tá acontecendo é resultado do governo Bolsonaro aí esses gado fala nada

    ResponderExcluir
  10. O resto do país ta de graça. Acorda tapado

    ResponderExcluir
  11. PRESENTE QUE O MITO DEU AOS BAIANOS. PRIVATIZA QUE MELHORA.

    ResponderExcluir
  12. Nenhum jumento comparece aqui pra mandar a gente fazer o L nê, caladinho estão!!!!

    ResponderExcluir
  13. Seus burros, quem negociou a venda da refinaria da bahia foi Rui Costa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de falar merda, gado imprestável!! Quem "vendeu" a refinaria da Bahia e queria trocar por mais joias o resto do nosso patrimônio foi o desgoverno d rachadinha. Não tem terceiro turno!!! Tá com pena, faça uma galinha caipira e chame Bozo pra ir comer em sua casa, Zé ruela....kkkķkk

      Excluir
  14. No dia 30 de novembro de 2021, pouco mais de um mês após a comitiva do então presidente Jair Bolsonaro (PL) retornar do Oriente Médio, o governo brasileiro vendeu a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada em São Francisco do Conde, na Bahia seus ativos logísticos associados para o Mubadala Capital, fundo financeiro de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

    Recebam aí...KKKK Mito

    ResponderExcluir
  15. Exatamente !! Eleitores do mico não podem reclamar.

    ResponderExcluir
  16. IDIOTAS... QUEM ARROMBOU OS COFRES DA PETROBRÁS OBRIGANDO A PRIVATIZAR A REFINARIA PRA TAPAR O ROMBO DEIXADO POR ESSES ANIMAIS PETISTAS? O GOVERNO DOS LOUCOS E ILUDIDOS ESTÁ ACABANDO DE VEZ COM O PAÍS E VOCÊS FINGINDO NÃO VER E ATÉ APLAUDINDO PELO SIMPLES FATO DE SE JULGAREM VITORIOSOS ENQUANTO O GROSSO ESTÁ ENTRANDO. KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. Gasolina misturada com biodiesel, pra mim é a maior novidade do século !! kkkk Verdnho, divulga isso aí melhor, pois o que é misturado à gasolina A é o etanol(Álcool) anidro (Sem água) e não o biodiesel. O biodiesel é misturado ao diesel mineral(Derivado de petróleo).

    ResponderExcluir
  18. Qual o motivo?

    Virou bagunça esses aumentos do combustível, mas tambéms os baianos são frouxos, cotinuam idolatrando esses políticos malditos da direita e da esquerda que são tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  19. Essa máfia da Acellen acaba quando os donos de posto de combustível começarem a comprar da Petrobrás e deixar a mercadoria deles aí. Queria ver quanto tempo iriam aguentar.

    ResponderExcluir
  20. Esse mico f.... com a gente.

    ResponderExcluir
  21. Agora, tá eu pagando as joias que o contrabandista ganhou da Arábia em troca da refinaria.

    ResponderExcluir