sábado, 21 de outubro de 2023

Agricultor morre queimado após atear fogo em vegetação na Bahia

Um agricultor de 78 anos morreu queimado após atear fogo em uma vegetação da propriedade dele, na cidade de Vitória da Conquista, terceira maior da Bahia, localizada no sudoeste do estado.

O caso aconteceu no assentamento Mutum 2, na tarde de quinta-feira (19). Informações iniciais apontam que Gerson Costa Lopes não conseguiu sair do terreno antes de ser atingido.

O idoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.

Apenas na quinta, o Corpo de Bombeiros registrou cinco incêndios em vegetações do município. O que terminou com a morte do idoso aconteceu na zona rural de Vitória da Conquista e os outros quatro na região do centro.

Em um desses incêndios na região central, um cachorro morreu queimado. Entre janeiro e outubro deste ano, Vitória da Conquista registrou pelo menos 7.787 incêndios em vegetações.

6 comentários:

  1. QUE MATÉRIA EXTREMAMENTE TENDENCIOSA….QUANDO SEU PAI MORREU, VOCÊ NÃO TEVE ESE SENSACIONALISMO NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. Assentamento? Depois das verdades reveladas na CPI do MST, sobre maltratos e agressões é bom ter uma investigação.

    ResponderExcluir
  3. querendo fazer ao meio ambiente,se del mal

    ResponderExcluir
  4. Vitima da própria estupidez.

    ResponderExcluir
  5. Pobre e idoso tem a mania de botar fogo em tudo que vê!!! Tá vendo as queimadas acontecer em manchetes,e ainda sim fazem.!! Seres HUMANOS....o Câncer da terra 🌎🌍🌎🌍🌎🌎🌍🌎

    ResponderExcluir
  6. Acidentes acontecem, principalmente envolvendo pessoas em idade avançada e com a mobilidade prejudicada pelas limitações naturais. Imperativo reconhecer que a vítima, apesar da idade, estava executando a limpeza do terreno para em seguida realizar o plantio. Óbvio, estava laborando. Infelizmente, nos tempos atuais, onde criticar os atos dignos de outros é o passatempo predileto dos vagabundos e parasitas que odeiam trabalho e sobrevivem sugando o suor de terceiros, mediante o recebimento de esmolas governamentais. No passado, as pessoas sentiam-se orgulhosas e gratas por terem seus afazeres e dali retirarem o próprio sustento e dos familiares. Atualmente, vemos tantos vagabundos e vagabundas vigiando a vida dos outros por não "terem vergonha na cara e disposição para o trabalho", como se inválidos fisicamente fossem. Decerto que são inválidos... de moral e caráter.

    ResponderExcluir