A cidade de Alagoinhas, localizada a 110 km de Salvador, recebeu o título de capital estadual da cerveja através de um projeto de lei aprovado por 18 deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), divulgado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (12).
A qualidade da água de Alagoinhas se destaca no cenário nacional e internacional, atrai a instalação de indústrias de bebidas e transformou a cidade em um polo industrial cervejeiro. A água possui alto teor de pureza, baixa alcalinidade e ph quase neutro, praticamente sem acidez. O projeto de lei foi iniciativa da deputada Ludmilla Fiscina (PV), que é natural do município.
Atualmente, o polo de bebidas do município conta com fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken, Indústrias São Miguel e há previsão de implantação da Cervejaria Cidade Imperial.
Com a consolidação do título de capital estadual da cerveja, Alagoinhas vai realizar anualmente o festival "Bahia Beer", inspirado em tradicional evento realizado na Alemanha, reconhecido como manifestação cultural de interesse social e turístico.
O festival vai acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes. Dentro da programação, serão promovidos os concursos Cerveja no Prato, Rainha da Cerveja, A Melhor Cerveja Artesanal do Brasil e Melhor Cerveja do Brasil. Os candidatos podem se inscrever no site do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário