quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Alagoinhas recebe título de capital estadual da cerveja; município se destaca pela qualidade da água

A cidade de Alagoinhas, localizada a 110 km de Salvador, recebeu o título de capital estadual da cerveja através de um projeto de lei aprovado por 18 deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), divulgado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (12).

A qualidade da água de Alagoinhas se destaca no cenário nacional e internacional, atrai a instalação de indústrias de bebidas e transformou a cidade em um polo industrial cervejeiro. A água possui alto teor de pureza, baixa alcalinidade e ph quase neutro, praticamente sem acidez. O projeto de lei foi iniciativa da deputada Ludmilla Fiscina (PV), que é natural do município.

Atualmente, o polo de bebidas do município conta com fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken, Indústrias São Miguel e há previsão de implantação da Cervejaria Cidade Imperial.

Com a consolidação do título de capital estadual da cerveja, Alagoinhas vai realizar anualmente o festival "Bahia Beer", inspirado em tradicional evento realizado na Alemanha, reconhecido como manifestação cultural de interesse social e turístico.

O festival vai acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes. Dentro da programação, serão promovidos os concursos Cerveja no Prato, Rainha da Cerveja, A Melhor Cerveja Artesanal do Brasil e Melhor Cerveja do Brasil. Os candidatos podem se inscrever no site do evento.

8 comentários:

  1. Olhem aí jumentos sem bolsa esmola, cada tanque desses estoca bilhões de latinhas daquela "breja" dos seus sonhos! Mas, como o Ladrão tem que sustentar os vagabundos e parasitas da Quadrilha Petralha, ele mandou cortar a esmola de mais de DOIS MILHÕES de jumentos. O mais desagradável é presenciar a zurração de tristeza de tantos jumentos sem a ração de capim e maconha de qualidade esgotal! Muito triste... Estou chorando de peninha dos jumentos...! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Queria um silo desse no quintal da minha casa pra mim beber cair e levantar, beber cair e levantar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também !! Mas o gado gosta é de capim, não da cevada.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Sem dúvida, a melhor água do Brasil !! Morei lá quando criança/adolescente e sempre bebíamos água da torneira, de ótima qualidade. Estranhei quando vim morar em Itabuna!! Beber água da torneira aqui, nem por hipótese...

    ResponderExcluir
  4. Vamos para esse festival!! As melhores cervejas do Brasil estão saindo de Alagoinhas. Água da melhor qualidade, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Em novembro todos os ventos nos levam a Alagoinhas !! Vamos ao festival; Água dura nos espera....kkkkk

    ResponderExcluir
  6. É pra lá que eu vou: Alagoinhas é o lugar....kkkkk Terra boa, de gente boa e muita, mas muita cerveja mesmo.....kkkk

    ResponderExcluir
  7. Alagoinhas, Alagoinhas, Alagoinhas, .... É pra lá que eu vou em 17 de novembro.

    ResponderExcluir