terça-feira, 31 de outubro de 2023

Arma usada na morte de Rodrigo Amendoim é de amigo policial militar

A arma usada na morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, de 24 anos, encontrado no sábado (28), dentro do apartamento onde morava, em um condomínio no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, é de um policial militar, amigo de infância do humorista.

O caso foi registrado como suicídio, mas a Polícia Civil ressaltou que, como na apuração de todos os casos, testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) auxiliarão na apuração dos fatos.

Segundo apuração da TV Bahia, o policial militar, que atua na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) passou o dia com Rodrigo Amendoim no imóvel em que morava e teria esquecido a arma ao ir no banheiro.

Após deixar o local e perceber que estava sem o armamento, o amigo do influenciador decidiu procurá-lo, mas não conseguiu mais contato. De acordo com a apuração da TV Bahia, o PM recebeu a notícia da morte do amigo através das redes sociais.

O policial militar comunicou a situação para a corporação, que o recomendou a registrar o esquecimento da arma em uma delegacia. O armamento foi apreendido e passará por perícia.

Rodrigo de Souza Silva, conhecido como "Amendoim", tinha 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. Famosos como Jojo Todynho e Tirullipa lamentaram a morte dele.

Jojo Todynho contou que encontrou com Rodrigo Amendoim algumas vezes, lembrou que ele sempre foi "bastante educado e divertido", e revelou que gostava de assistir aos vídeos dele. A funkeira carioca também fez um alerta para os seguidores.

"Saúde mental não é brincadeira, depressão não é frescura. Não venda seus olhos para a sua realidade, para viver uma fantasia. Se você sabe que tem problema, se cuide. Em todos os aspectos da sua vida, se cuida", disse a artista.

Também nas redes sociais, Tirullipa postou uma foto do influenciador baiano com a frase: "Muitas das vezes que mais nos 'faz' sorrir são as pessoas que mais sofrem no seu íntimo e precisam de ajuda". Nos stories, o humorista falou um pouco sobre depressão.

“Ter depressão não é sinal de falta de fé ou fraqueza, mas sim resultado do peso emocional que alguém suporta por um longo período. É uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Agradeça pela sua vida. E se tiver algum amigo passando por uma depressão, ansiedade, síndrome do pânico, ajude”, disse Tirullipa.

Lore Rufis e Laís Santiago, ex-namorada de Rodrigo, também lamentaram a perda nas redes sociais, horas depois.

"Oh vidas, obrigada pelas palavras de conforto, palavras carinhosas que estão mandando para mim. Não consegui pregar o olho, nem vou conseguir dormir. Esqueça dormir, cochilo aqui, ali, mas acordo toda hora", disse Laís Santiago.

A ex-namorada de Rodrigo Amendoim lembrou momentos que passou com o influenciador, quando ele ainda morava em uma casa que tinha estrutura de madeira.

"Eu e Rodrigo tivemos um relacionamento no passado, quando ele morava em uma casinha de madeira e eu praticamente vivia lá, com ele. Peguei essa fase humilde dele na qual era feliz. Não tem como uma pessoa que viveu isso com ele, não sentir. Não tem", revelou.

Sthe Matos disse aos seguidores que chegou a passar mal com a notícia da morte de Amendoim. “Estava no shopping com as meninas, que a gente foi resolver a situação do meu chip, e aí a gente viu a notícia sobre Mendo, um influenciador daqui de Salvador, que faleceu. Vei, na hora comecei a passar mal, sigo ele, a gente já se encontrou em alguns lugares assim, já conversou e tudo", disse Sthe Matos.

"Meu Deus, que triste, me senti muito mal, chega vim aqui para a casa de Jéssica, e fiquei um tempinho aqui, vou para casa agora. Que Deus possa confortar o coração da família, dos amigos, que tristeza viu", lamentou a influenciadora baiana.

Personalidades como a cantora Aila Menezes, a chef de cozinha Lili Almeida, o pagodeiro Tony Salles e o atacante do Cuiabá Deyverson também lamentaram a perda do amigo.

14 comentários:

  1. Esse rapaz ficou famoso depois de morto 😔 infelizmente as pessoas só dão valor depois de morto 😔 triste realidade 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 milhão e 400 mil seguidores. Vc tem quantos?

      Excluir
    2. Nossa ser seguido no insta é o máximo da carreira de cada ser humano, olha, tamo é lascado né.

      Excluir
  2. Olha as coisas que esta mídia podre consegue criar.
    A juventude brasileira está ferrada com estes exemplos de vida.
    Será que realmente este rapaz se matou?
    Arma de policial militar no meio da cena?
    Tudo isso cheira a politização...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o eco que faz dentro de sua cabeça.

      Excluir
    2. Começou falando uma coisa, terminou com outra nada a ver. Fumou uma estragada foi?

      Excluir
  3. Se a arma era do policial então por que então essa arma ela não passou por uma perícia devido o impacto do disparo a arma poderia cair próximo dele e não em cima da mão tudo indica que a cena do crime foi modificado

    ResponderExcluir
  4. O cara tinha um pm como amigo......É o cara ser louco.....Polícia é a pior raça que pode existir ( judas iscariotes )......Tá com a cara aberta na sua frente, mas quando vc sai......Só Deus pra ter misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda temos bons policiais, mas admito que trabalhando na corporação onque vemos é um monte de marginal fardado

      Excluir
  5. A tecnologia da internet veio pra dizimar a população fraca mentalmente.🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a vacina mRNA já etá fazendo isso e agora as crianças serão obrigadas a tomar esse veneno. Os progenitores são cúmplices desse genocídio.

      Excluir
  6. A realidade, é que o policial já vendo a depressão do rapaz,facilitou a partida dele dessa pra melhor,isso sim que é um bom amigo! Na verdade um amigo é pra acudi outro! KKK

    ResponderExcluir
  7. Eterno Rodrigo amendoim 🥹🖤🥺😞

    ResponderExcluir