quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Cerca de 30 pessoas passam mal durante evento estudantil em Vitória da Conquista e suspeita é de intoxicação alimentar

Cerca de 32 pessoas foram internadas por suspeita de intoxicação alimentar após passarem mal durante um evento estudantil, na terça-feira (17), no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Vitória da Conquista.

O Seminário Territorial de Educação Profissional e Tecnológica aconteceu na terça-feira e quarta (18), no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), e no primeiro dia precisou ser encerrado antes do prazo após professores, alunos e colaboradores começarem a passar mal.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), que informou que os alimentos servidos no evento foram conservados adequadamente e preparados seguindo todos os procedimentos de manipulação e higiene.

As pessoas que relataram mal-estar foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não há detalhes sobre o atual estado de saúde delas, mas segundo a SEC, elas estão sendo acompanhadas por representantes da secretaria.

A Vigilância Sanitária foi acionada e a equipe técnica foi até o local para fazer a inspeção. De acordo com a SEC, nenhuma irregularidade foi encontrada.

No entanto, a Secom de Vitória de Conquista informou que ainda está sendo feita uma investigação para concluir o relatório técnico. A previsão é que ele seja divulgado nesta quinta-feira (19).

Um comentário:

  1. entao a agua envadindo belmonte e alcobaça é culpa de qual porto, que nao tem o que fazer ficar inventando coisa viu

    ResponderExcluir