sábado, 7 de outubro de 2023

Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas mortas em Itabuna

Em um final de semana que começou trágico, o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna registrou cinco mortes por acidente automobilístico em um intervalo de pouco mais que 6 horas. O primeiro acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (06) por volta das 22h, quando uma mulher e duas crianças vieram à óbito. (Leia a matéria aqui).

O segundo acidente foi registrado nesta madrugada de sábado (07), por volta das 4h. Um carro de passeio colidiu com uma motocicleta, próximo ao Posto de Combustíveis Atalaia localizado na BR-101, dentro do perímetro urbano da cidade de Itabuna. 

Dois homens estavam à bordo de uma motocicleta Honda Fan, placa NZL-1384, quando houve a colisão. Eles não resistiram aos ferimentos provocados pelas batida e queda. Uma das vítimas foi identificada como Rafael dos Prazeres Rodrigues, 40 anos. Embora não haja identificação oficial do outro homem que estava na moto, há informações preliminares de que ambos eram moradores do bairro Califórnia, em Itabuna.

De acordo com informações de populares, os dois homens vitimados retornavam de uma festa de paredão que acontecia no bairro São Roque, próximo ao Condomínio Pedro Fontes I, localizado às margens do semi anel rodoviário que liga as BRs 101 e 415.

Conforme a apuração do Blog Verdinho Itabuna, o motorista do carro modelo Renault Clio de cor branca e placa Mercosul OUI-9I45, não foi identificado até o momento, mas há especulações de que ele pode ser morador do bairro São Pedro em Itabuna. Com o impacto, um dos homens na moto teve a cabeça dilacerada, perdendo a metade do crânio. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada. Os peritos acreditam que houve colisão frontal e contundente.  

Ainda sob o olhar da perícia, a hipótese estudada é que o impacto tenha sido tão grande que os corpos foram arremessados a nove metros de distância. É possível, devido as circunstâncias, que, após a colisão, a moto e os ocupantes dela tenham sido arremessados sobre o carro, e caíram atrás do Renault. No entanto, a perícia não descarta a hipótese de cena adulterada. A polícia investiga as causas do acidente.

As provas materiais foram recolhidas pelos peritos para auxiliar no trabalho de apuração. Os corpos das vítimas foram removidos para a sede do Departamento de Polícia Técnica, no Complexo Policial de Itabuna. 

A Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito, e provisoriamente permitiu o uso do acostamento em substituição a via, que estava obstruída em decorrência do acidente.


23 comentários:

  1. Que o Altíssimo Pai Celestial conforte toda família e amigos. Wellington era meu amigo de profissão 😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas mascas na pista a mão subindo que era da moto é que está riscada, e o carro está na mão dele, mas como se as marcas está na mão contrária ou seja da moto. Parece aí que o carro pegou a moto na contra mão e depois foi para a mão dele, colocando a moto atrás. Tem que investigar direito. Não estou julgando, as fotos mostram isso.

      Excluir
  2. Califórnia está de luto Rafael e Miminho descanse em paz que Deus conforte o coração dos familiares.

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos sinceros a mãe e a irmã de Rafael..
    Um camarada de infância..
    Tava de férias aqui em Itabuna..
    Morava em salvador..
    E que triste ver essas imagens,de um cara que crescemos juntos aqui na Califórnia..

    Que Deus console o coração da mãe e da irmã..

    E aos familiares de Nininho..

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem um dos dois mais fico muito triste e meus sentimentos as famílias sei que dói demais pois ainda estou passando por isso perdi minha irmã,sobrinha e cunhado acidente de carro

    ResponderExcluir
  5. Isso que dá andar em alta velocidade.

    ResponderExcluir
  6. A história se repete esse povo sai de festa de paredão embreagados cansados e se envolvem em acidentes , e de quebra envolve terceiros deveria fazer blitz na saída dessas festas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc e o pior é que não é só bebidas. Essas festas saonprkgidadnpara vender drogas.

      Excluir
    2. A vibração, dessas músicas são infernais, os tipos que andam lá só dá onque nao presta. Boa romaria faz quem em sua casa está em paz

      Excluir
  7. Poxa dois jovem com a vida toda para a frente agora está nas mãos de deus poderia t pensando um pouco para pegar a pista pq sou motorista e já Pace a apertado a ir

    ResponderExcluir
  8. Pocha cada vez que eu vejo uma tragédia dessa eu fico muito triste ainda mais quando se trata de pessoas que mim parecem ser pessoas íntegras e de boa conduta.que nosso senhor Jesus Cristo venha em vossa bondade acolher os dois em seus braços...

    ResponderExcluir
  9. Tá vendo aí paredão festas bebidas e drogas só dá morte

    ResponderExcluir
  10. Bebida e direção não combina e ainda mais de moto esse salibaba tá foda a saída

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos uma triste notícia Califórnia em luto que Deus conforte o corações de todos os familiares 😭😭😭

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos aos familiares que descanse em paz

    ResponderExcluir
  13. Blitz só fazem pra pegar pai de família com documento atrasado,pq não tevi como pagar,pra botar comida na mesa....
    Não fazem blitz nesses locais,pq eles tbm andam lá....
    E não fazem blitz,pq tem medo de prender uma moto ,desses caras ....

    Tinha que

    ResponderExcluir
  14. Como voltavam do Pedro fontes indo pro atalaia se a Califórnia é do outro lado???

    ResponderExcluir
  15. Bebida e direção,
    Não combina não.
    Meus sentimentos a família dos dois.😔

    ResponderExcluir
  16. Povo irresponsável, sai tomando cachaça e arriscando a vida dos outros. Tudo culpa da impunidade da nossa justiça!!!!! Lamentável.

    ResponderExcluir
  17. Foi pela vontade de DEUS.
    Dizem que ele pode tudo. Então quis que eles morressem.

    ResponderExcluir
  18. Esse carro aí e de Jhony Pacheco vende droga na cidade toda ele mora no são Pedro perto da praça

    ResponderExcluir