Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (02), após serem flagrados transportando 46 aves silvestres no porta-malas de um carro. O caso ocorreu na BR-242, no trecho do distrito de Octaviano Alves, em Lençóis, município na região da Chapada Diamantina.
De acordo com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), que realizou a ação, agentes faziam rondas na rodovia, quando notaram dois homens dentro de um carro parado em uma área deserta.
Na abordagem, os policiais encontraram caixas de papelão no porta-malas, com as aves acondicionadas em condições precárias. No total, havia 45 papagaios, que são ameaçados de extinção, e uma arara-canindé. Alguns dos animais encontrados eram filhotes, sequer tinham penas.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Seabra, também na Chapada Diamantina, onde foi autuada por crime ambiental e segue à disposição da Justiça. Os homens não tiveram nomes divulgados.
A polícia não detalhou para onde as aves seriam levadas. Os animais foram mandados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e devem passar por avaliação.
Vagabundos. Cadeia nesses Fdp....
ResponderExcluirO pior é que esses covardes não ficam presos
ResponderExcluirPode observar; quando ver com gaiola na mão pode ter certeza que é bandido
ResponderExcluirA pena para quem mantém um pássaro preso , deveria ser de um ano por cada pássaro que fosse encontrado com um idiota qualquer .
ResponderExcluirverdade,Seres humanos igual a esse deve estar passando por uma vida conturbada pra chegar nesse ponto.Coitado desses indefesos.Irei viar policial e vou mudar esse mundo covarde
ResponderExcluirTodos os canalhas hipócritas indignados. Estes mesmos canalhas votaram num LADRÃO para nos roubar e escravizar! Quem é mais danoso nessa história? Vocês cornos de galhadas de boi ou os assassinos de pássaros?
ResponderExcluirSÃO VOCÊS, OS CORNOS GALHADOS, E SEGUIDORES DO BOZO .
ExcluirOs petistas são os maiores traficantes de animais silvestres e plantas através das ONGs.
Excluir