Oitenta hectares de vegetação foram destruídos por um incêndio em Rio de Contas, cidade da Chapada Diamantina. A dimensão corresponde a cerca de 80 campos de futebol no padrão Maracanã, no Rio de Janeiro.
O fogo começou na segunda-feira (09) e até terça (10) os bombeiros faziam o rescaldo da área afetada. Ninguém ficou ferido. O incêndio ambiental aconteceu próximo a uma área de proteção ambiental, chegou bem perto de casas de moradores da zona rural e destruiu diversas plantações.
Por causa do tempo seco e baixa umidade relativa do ar, variando entre 20 e 30%, o fogo se alastrou rápido. De acordo com a prefeitura da cidade, não chove na cidade há cerca de seis meses.
Conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de sol e altas temperaturas até domingo (15). Os termômetros poderão atingir 36ºC ao longo do feriadão. Ainda segundo a prefeitura, há dois anos não havia um incêndio de grande proporção na região.
Olha, tanto a Bahia como o Brasil inteiro estão pegando fogo desde janeiro/2023, depois que entregaram o país de bandeja aos LADRÕES adoradores de Satã. A propósito, o deficit das contas do desgoverno do Ladrão já ultrapassou os 80.000.000.000 (oitenta bilhões de reais), como as despesas com a manutenção da quadrilha está incontrolável, precisaram cortar alguns... e, cortaram o quê? Justamente, o BOLSA ESMOLA DOS MISERÁVEIS! Aqueles jumentos que sonharam ruminando picanha, adubada com "BREJA", se lascaram! Nem picanha de casca, nem o "fatinho" a milanesa de todo os dias (antes do Ladrão), e nem os "seiscentões" do tempo de Bolsonaro! Lascaram-se, jumentões beiçudos! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirEu vou falar do órgão Ibama, que não tão mais trabalhando de Buerarema Itabuna está virando pastaria,e a região de vila Brasil estão só tirando madeira serando peças tábuas e cadê o Ibama
Excluir