terça-feira, 17 de outubro de 2023

PMs suspeitos de matar homem após retirar vítima de casa são presos na BA

Dois policiais militares foram presos em Juazeiro, no norte da Bahia, nesta terça-feira (17). Eles são suspeitos de matar Mateus Tailan Souza dos Santos a tiros, em agosto de 2023, além de outros homicídios e envolvimento com uma organização criminosa.

De acordo com as investigações, após a morte de Mateus Tailan os policiais apresentaram uma versão sobre os fatos que não corresponde com a realidade. Eles disseram que a vítima teria reagido contra os agentes de segurança, o que não teria acontecido, conforme apontam as investigações.

Apesar das divergências na versão dos policiais, a motivação do crime ainda não foi divulgada. Conforme relato dos suspeitos, Mateus pilotava uma moto quando percebeu a presença da polícia e acelerou. Durante a fuga, ele teria abandonado o veículo e uma mochila, entrado em uma residência e sido abordado pelos policiais. Segundo os agentes, a vítima foi morta dentro desse local.

No entanto, durante as investigações, outra versão foi constatada pela Polícia Civil. Nela, Mateus foi conduzido da própria residência para uma viatura da Polícia Militar e apareceu morto em seguida, com a justificativa de que teria agido contra os agentes.

As prisões dos PMs ocorreram durante a Operação Callidus, da Polícia Civil com auxílio do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A ação tinha como objetivo combater as organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e homicídios na cidade e, durante a ação, além dos dois mandados de prisão contra os PMs, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Um comentário:

  1. Esses são os bandidos fardados que se formou para ser bandidos e se dizendo ser policia são bandidos liados aos outros bandidos

    ResponderExcluir