O prefeito de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, preso na manhã desta terça-feira (10), depois de ser encontrado com armas e drogas em uma uma operação da Polícia Federal, foi solto após audiência de custódia, durante a tarde.
Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, conhecido como Chepa Ribeiro, pagou uma fiança no valor de R$ 3.363. A Justiça também definiu que o gestor deve comparecer no cartório criminal, no Fórum de São Félix do Coribe, a cada mês, até abril, e sempre que previamente intimado.
O prefeito ainda não poderá sair da cidade por mais de oito dias, sem comunicar no cartório o local de destino (medida cautelar), além de informar mensalmente a comprovação de endereço fixo e eventual alteração de endereço.
A ação investigava supostas irregularidades em procedimentos licitatórios na Bahia e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro cidades. Dentre os mandados, estava o do prefeito. A produção da TV Oeste, afiliada da TV Bahia em Barreiras, tentou entrar em contato com a prefeitura da cidade, mas não teve retorno.
Segundo a corporação, a operação Palácio do Saber investiga possíveis desvios e fraudes em processos licitatórios, que podem chegar a R$ 15 milhões.
Impressionante só pq é prefeito é pego com armas drogas e envolvido com licitações ilícita assim como o prefeito de Itabuna não ficam preso sendo q o dinheiro q pagou a fiança é fruto do roubo ou venda de droga q justiça é essa do brasil a mesma coisa aconteceu em Salvador um bandido é traficante ia ser solto por um juiz aí alegam q é brecha na lei e pq não usam a lei mais dura pra esses casos como por ex a do prefeito de São Félix q moral tem um prefeito desse para representar o povo de uma cidade mais como rola mto dinheiro
ResponderExcluirVc disse a razão... ele representa o povo! O povo é mais corrupto que o político! Vende voto por qualquer mixaria, ao invés de engabelar esses otários como eles engabelam o povo!
ExcluirSe realmente tivesse justiça o homem de nove dedos não seria presidente do País chamado Brasil.
ResponderExcluirE Bolsonaro estaria na cadeia a muito tempo.
ExcluirJUSTIÇA IMORAL, COMO PERMITE ESTABELECER FIANÇA A UM INDIVÍDUO QUE DESVIOU MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS, E PAGA COM DINHEIRO DO POVO. VERGONHA DESSAS LEIS QUE SÓ FAVORECE CLASSE POLÍTICA
ResponderExcluirAinda bem só pagamos 3 mil kkk
ResponderExcluirOlhe que neste episódio o prefeito está sendo perseguido pelos petralhas por ser de oposição aos ladrões contumazes. Agora pense no seguinte: A Quadrilha do Inferno, chefiada pelo Ladrão descondenado, por Franga/Granja/Canja/ Esbanja, rouba diariamente e comete todo tipo de crime sem que a "justiça" dos bandidos se manifeste. A lei é: Dois pesos, duas medidas. Todo petralha e seus cúmplices, podem exercer a profissão de ladrões e roubarem à vontade, os outros, de oposição, mesmo sem cometer nenhum delito, SÃO PRESOS!
ResponderExcluirO cara é inocente.
ResponderExcluirVeja o nome da Cidade.
Lá não vende ROLEX.
Jurava que era Marão o prefeito de Ilhéus, qd vi rápido a foto
ResponderExcluirSaiu de 15.000.000, para 14.997.000 reais.
ResponderExcluir