terça-feira, 31 de outubro de 2023

Quase metade dos servidores de cidade da BA recebe benefícios voltados para pessoas em situação de extrema pobreza, aponta PF

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático após identificar que cerca de 49% dos servidores municipais de Baianópolis, no oeste da Bahia, recebiam benefícios dos programas federais de distribuição de renda à população em situação de extrema pobreza, em especial o Bolsa Família.

A Operação "Dissimilaridade" foi realizada nesta quinta-feira (31). Entre os funcionários estão detentores de cargos comissionados, trabalhadores temporários e servidores públicos estatutários. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Baianópolis, mas não recebeu posicionamento do órgão até a última atualização desta reportagem.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. As investigações apontaram que grande parte dos servidores do município, beneficiados pelo programa federal, tinham rendimento mensal muito superior aos limites fixados pela legislação.

As investigações também apontam o cadastramento fraudulento de servidores do município como beneficiários dos programas sociais, gerando o recebimento indevido de prestações mensais, desde 2011 até os dias atuais.

Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de estelionato majorado e inserção de dados falsos em sistemas de informações, sendo que as penas somadas podem atingir 18 anos de reclusão.

13 comentários:

  1. Na Bahia só tem ladrão, do governo ao povo daqui. Com raríssimas exceções!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isto não ocorre somente nesta tal prefeitura citada na reportagem, acontece também em diversas prefeituras do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Essas pessoas, assim como alguns políticos, deveriam tomar vergonha na cara, tirar recursos de pessoas necessitadas.
    Cuidado com o julgamento de Deus!

    ResponderExcluir
  4. tem que mandá a policia vim ne Itapitanga, aqui tem um bocado de caso desse, de gente que nem precisa e tá recebendo enquanto outros que precisa não recebe.

    ResponderExcluir
  5. manda investigar porque tem até professor que recebi

    ResponderExcluir
  6. DEPOIS SAEM AS ESTATISTICAS QUE LULA CORTOU BOLSA OLHA AI!!! O BOZZO PRA GANHAR ELEIÇÃO DEU BENEFICIO A TODO MUNDO PRA TAXISTA 2MIL POR MES PARA CAMINHONEIRO 2 MIL POR MES CASA COM ATÉ 5 PESSOAS TODO MUNDO MUNDO RECEBENDO 1200... LULA TA CERTO MESMO CORTOU DE QUEM FRAUDOU E AMPLIOU PARA MAIS GENTE QUE PRECISA! O RESTO É CHORO DE GADOTORIO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem um idiota pra defender ladrão

      Excluir
    2. Desde 2011 burro, leia direito petista burro.

      Excluir
    3. Desde a época do governo do ladrão que vc votou kkkkkkk

      Excluir
  7. Diria que, esse tipo de crime (?) ocorre em 99,99% das prefeituras nordestinas, basta investigar. Uma forma bastante simples de escancarar os gatunos das esmolas dos jumentos, seria o livre acesso às listas dos cadastrados no programa, ora em cidades pequenas ou nos bairros das grandes cidades, as pessoas conhecem aquelas que precisam da verba amolece jumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é gado do miliciano, otário, ninguém recebe nada de graça, muito menos de governo, são direitos dos cidadãos, roubo são as verbas que eles recebem.

      Excluir
    2. Depois que os gados perderam os benefícios, ficariam loucos, só dando chifradas no povo, kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  8. Como diz o outro,,se botar chocalho em quem recebe assim itabuna ninguém dorme.

    ResponderExcluir