Um grupo de religiosos de Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, que estava em Israel, voltou ao Brasil na sexta-feira (06), um dia antes do início do ataque do Hamas. Os baianos contaram que souberam do conflito quando faziam escala em um aeroporto de São Paulo.
Os turistas viajaram para Israel em 25 de setembro e retornaram para o Brasil 11 dias depois. "Deus foi tão bom com a gente que nos livrou de estar lá nesse sofrimento. Gratidão a Deus por estar aqui no nosso pais maravilhoso", disse a silvicultora Vera Lopes.
Além de Israel, na visita a Tel Aviv e Jerusalém, os religiosos estiveram em Belém, cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia. Eles visitaram ainda o Mar da Galileia, o Mar Morto e a Faixa de Gaza.
"O que mais me emocionou foi chegar no mar da Galileia, fiquei tão emocionada, pisar no solo do primeiro milagre, andar na água que ele [Jesus] andou. Renovei meu batismo no Rio Jordão, acreditando naquilo, os casais renovaram os votos de casamento", contou a enfermeira Berenice Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário