O suspeito de comandar uma facção criminosa na Bahia foi preso nesta terça-feira (3), em Brasília. O homem conhecido pelo apelido de "Caboclinho" também é suspeito de envolvimento no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, no dia 15 de setembro, em Salvador.
Jackson Antônio de Jesus Costa, de 34 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Federal da Bahia e do setor de Inteligência ligado à direção da PF, em Brasília. Não foi divulgado desde quando o suspeito está em Brasília.
Segundo as corporações, o homem é considerado um dos principais líderes do tráfico da Bahia. Além disso, Jackson é suspeito de vender armas e ter ligações com outras organizações criminosas que exportam cocaína para a Europa e África.
Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto, emitido em maio de 2022, pelo crime de tráfico de drogas. Ainda não foi informado se Jackson será transferido para um presídio em Salvador.
Um dia antes da prisão do líder do tráfico, outro suspeito de participar do confronto que resultou na morte do policial federal foi morto na cidade de Catu, a a 70 km da capital baiana. Ele estava escondido no município e mantinha a namorada em cárcere privado.
Após a morte do policial federal Lucas Caribé, pelo menos 16 suspeitos de participação no confronto foram presos. O policial foi morto com um tiro de fuzil durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador. A operação terminou com o policial federal e quatro suspeitos mortos. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos.
Desde então, outros 12 suspeitos de participarem do confronto morreram em diversos bairros de Salvador e em outras cidades baianas, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Um homem apontado por envolvimento na troca de tiros foi preso.
Foi procurar guarita com Flávio Dino e "papai Lula" rolou uma crocodilhagem aí ou uma encenação.
ResponderExcluirEita que a polícia de Jerônimo tomou ar. Sairam do zap zap, tão trabalhando.
ResponderExcluira policia toda vez fala que prende um líder de facção. porra e essa todos e o líder kkkk
ResponderExcluiritabuna 1000 badidos e 10 policias querendo trabalha promotor quando e que vai ter uma limpeza em itabuna em.
ResponderExcluirLogo quando o cara iria assumir um ministério no governo do presidente dele em Brasília, foi preso! Kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMisericórdia, quando vi esse cara, pensei que for um dono de uma terceirizada aqui de Itabuna
ResponderExcluirtem que ser cortado , porque quando vai preso vira pastor evangelico
ResponderExcluirfoseca tempo real trafico no morro do macacos gegeu baixa fria e vale do sol
ResponderExcluircade os drone vcs nao pegam pq nao querem gegeu ta dimais mesmo
ResponderExcluir