sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Vigilante é morto a tiros em bairro de Salvador; polícia diz que houve confronto, mas família nega versão

Um vigilante de 43 anos foi morto na localidade do Beco do Arco, no bairro do Garcia, em Salvador, na noite de quinta-feira (19). A Polícia Militar informou que o caso aconteceu após o confronto entre um grupo criminoso e equipes da corporação. A família do homem nega a versão e diz que a polícia chegou no local atirando.

Segundo a corporação, equipes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) passavam pela região quando viram um grupo de homens armados.

De acordo com a PM, houve um confronto entre os homens e os policiais. Após a troca de tiros, Weliton Bastos Oliveira, que foi tratado como suspeito pela corporação, ficou ferido, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar informou que foram apreendidas uma pistola e munições de calibre 9mm, uma sacola com pinos para acondicionamento de entorpecente e uma balança de precisão com o vigilante. O material foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

A família de Weliton Bastos Oliveira, pai de três filhos, um deles recém-nascido, afirma que o homem conversava com um amigo, por volta das 22h, na porta da casa onde morava, quando os policiais chegaram no local atirando.

De acordo com a família, Weliton foi socorrido pelos policiais consciente. Os familiares contaram que ele foi levado para o HGE com um ferimento na perna. No entanto, ao chegarem na unidade de saúde, descobriram que o vigilante também tinha um machucado na cabeça e estava morto.

10 comentários:

  1. Porquê só policiais de Ilhéus nao tem essa força de vontade assim que nem os policiais de Itabuna tem essa parte do malhando como alto do coqueiro e alto da tapera os traficantes dando alto tiros pra cima de madrugada e as autoridades não faz nada e lembrando que tem uma base de polícia na feira do malhado quem sofre São os moradores porquê é dificilmente as polícia descer os morros em

    ResponderExcluir
  2. Saudade do tempo que o verdinho colocava as fotos do povo, as vezes saia uma cocotinha gostosa na foto, era meu passa tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso porque ele, força a visualização mo instagran para subir seguidores.

      Excluir
  3. O papel da família e da comunidade sempre será defender

    ResponderExcluir
  4. Libera cometário verdinho, rabo preso? Rss

    ResponderExcluir
  5. Idiota vc que procura ler.

    ResponderExcluir
  6. nem sempre a policia fala a verdade meu filho morreu não foi aqui não ele era trabalhador e foi morto por políciais e eles falaram que foi tiroteio e quando eu fui buscar o laudo da IML e lá constava o perito a firmou lá no documento tá dizendo tudo ao contrário do que a polícia falou

    ResponderExcluir