segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Líder de organização criminosa que atua na Bahia é preso em Recife; bandido comandava Complexo do Nordeste de Amaralina

Complexo do Nordeste de Amaralina é formado por quatro favelas: Nordeste, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho

O líder de uma facção criminosa com atuação na Bahia, que se escondia na Bolívia e mantinha conexões com traficantes do Rio de Janeiro, foi preso neste sábado (11/11), nas proximidades de Recife/PE, em ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO’s) da Bahia e de Pernambuco e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia. 

A operação também contou com apoio do Gaeco do MPE da Bahia. O criminoso costumava retornar ao Brasil para coordenar distribuição de drogas e armas, além de determinar ataques contra facções rivais. Em Pernambuco, ele tentava manter uma rotina sem ostentar armas ou agir de alguma forma que chamasse atenção.

Ações de inteligência da FICCO/BA levaram as equipes até o endereço usado pelo traficante, que mantinha atuação mais intensa no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

O líder da facção tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa, expedido pelo Tribunal de Justiçada Bahia.

Um comentário: