Uma multidão se reuniu no Farol da Barra, em Salvador, na tarde deste domingo (19), para celebrar o título inédito do Esporte Clube Vitória na série B do Campeonato Brasileiro. O evento foi aberto ao público e contou com as presenças de Leo Santana, Ivete Sangalo, Oh Polêmico, Falcão Guig Ghetto e O Malandro.
A torcida rubro-negra lotou um dos maiores pontos turísticos da capital baiana e a cores vermelho e preto dominaram o local. O presidente do Vitória, Fábio Mota, esteve na comemoração e atletas e funcionários do clube também curtiram a festa em cima de um trio.
A primeira atração anunciada pelo prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil), foi o cantor Leo Santana, após a confirmação do título do Vitória, na terça-feira (14). O time rubro-negro já havia garantido o acesso à primeira divisão do Brasileirão após vencer o Novorizontino por 2 a 1 no domingo (12).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, foi possível ver que gestor municipal ficou em êxtase com o título do clube baiano e afirmou que a comemoração da torcida rubro-negra iria "entrar para a história".
Na noite de sábado (18), Ivete Sangalo foi anunciada pelo gestor municipal como mais uma atração da festa. "Alô, pessoal! Acabei de saber de mais uma rubro-negra confirmada amanhã: @ivetesangalo! Todo mundo vai colar na comemoração do Leão!", escreveu Bruno Reis.
O Vitória foi campeão da série B pela primeira vez na história mesmo sem entrar em campo. O time rubro-negro recebeu o título matematicamente porque o Criciúma empatou em 1 a 1 diante do Guarani. Desta forma, o Vitória não poderia mais ser alcançado no topo da tabela.
No sábado (17), o Vitória enfrentou o Sport, no Barradão, e ganhou de um a zero. O título foi celebrado por torcedores que lotaram o estádio. O time rubro-negro encerra a participação na série B 2023 contra o Chapecoense, às 17h, no sábado (25).
Enquanto isso os hospitais falta tudo,povo quer assim.
ResponderExcluirGrande matéria. O povão tem que se lascar mesmo
ResponderExcluirOlha, conhecendo os baianos e sabendo como adoram um folguedo com dinheiro dos que trabalham, aposto que nesse meio tem até torcedores do "baêea" remexendo o rabo também e fingindo ser vitória.
ResponderExcluirOs desgraçados passam fome, mas quando ouvem a batida de um tambor ficam felizes igual pinto no lixo. Que maravilha!
Tem que comemorar mesmo um título nacional que sempre foi sonhado, e quem tiver achando ruim que fique achando!
ResponderExcluirTítulo nacional do lixo!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK