quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Suspeitos roubam carro com instrumentos de banda e músicos pedem ajuda para recuperar material

Homens armados roubaram um carro e levaram instrumentos de músicos de uma banda, no bairro de São Caetano, em Salvador. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (30) e até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Segundo a Polícia Civil, o grupo de homens armados estava em um veículo e abordou o carro em que os integrantes da banda estavam após fazerem uma apresentação no bairro Vila Laura.

Conforme a produção da banda Samba Eficaz, o prejuízo é de mais de R$ 50 mil em instrumentos. O músico que dirigia o veículo chegou a afirmar que era trabalhador, mas isso não impediu a ação criminosa.

"Foi muito ríspido comigo. Ele viu que eu não tinha dinheiro na carteira e me xingou. Foi um susto", disse Erick Dórea, músico.

Ele ressaltou que, sem o material, a banda não tem como trabalhar. "A música é o nosso ganha pão e agora, estamos de mãos atadas. Precisamos de ajuda para recuperar os instrumentos".

Em nota, a Polícia Civil afirma que os homens levaram uma bateria completa, caixas de som, mesa de som, instrumentos de percussão, um tapete com o nome da banda, pedestais e outros materiais usados pelos músicos. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.

Um comentário: