sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Tv Santa Cruz completa 35 anos

O Sr. Antônio Carlos Magalhães juntamente com o Sr. Helenilson Chaves (ambos em memória) sabiam da importância para a comunicação regional mostrar assuntos locais em um âmbito estadual e federal. Assim, no dia 5 de novembro de 1988 nasceu a Televisão Santa Cruz, emissora afiliada da Rede Bahia que distribui o sinal da Rede Globo para 60 municípios do sul e extremo sul da Bahia. 

Sr. Antônio Carlos Magalhães e Sr. Helenilson Chaves

A emissora, que é líder absoluta em audiência na região, atinge diariamente cerca de 607 mil domicílios e mais de 1,7 milhão de telespectadores potenciais. (fonte Kantar Ibope, junho 2022) 

Nesses 35 anos, muita coisa mudou, a emissora que iniciou a sua operação com a exibição de sinal analógico, hoje opera com parte de sua transmissão analógica e digital, tendo a previsão de em 31 de dezembro de 2023 operar em um sistema com sinal 100% digital. 

Muito temos a comemorar, durante todos esses anos acompanhando, mostrando e promovendo uma região plural, diversa, composta pelas Costas do Cacau à Costa das Baleias passando pela Costa do Descobrimento e recentemente abrangendo algumas cidades da Costa do Dendê. 

A região possui importantes cidades que fazem parte de sua área de cobertura, tornando a emissora extremamente relevante para o cenário nacional. Está presente com equipes nas cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas e no eixo Itabuna/ Ilhéus, local onde está situada a sua sede. 

Para a gestora executiva da emissora: Carolina Fajardo “São 35 anos de uma emissora que contribui com a promoção e o desenvolvimento de toda uma região!” 

Atualmente somos 70 colaboradores distribuídos entre a TV Santa Cruz e uma emissora de rádio do grupo: Bahia FM Sul. Sinônimo de credibilidade, a TV é referência em informação e promove em sua grade de programação uma proximidade com a população local através de seus produtos, projetos e programas. 

Parabéns à TV Santa Cruz! 

18 comentários:

  1. Ok. Agora explique como os dois figurões se encaixam nessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles foram os fundadores da emissora.

      Excluir
    2. Taí uma boa pergunta. difícil será a resposta certa.

      Excluir
  2. Parabéns, parabéns, parabéns...Quê tenha muitos 35 para comemorar.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tv santa cruz,
    À todos os apresentadores que tem compromisso com o povo.
    Eu já excluí os que tem compromisso ( rabo preso com adm pública)
    Vamos em frente,

    ResponderExcluir
  4. Só pra politicagem, quem assiste normalmente são pessoas sem cérebro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, inteligentes são os que assistem canais com 100% das reportagens dedicadas a crimes. O negócio deles é ganhar audiência em cima da violência. Continue dando audiência para eles, afinal, você tem cérebro.

      Excluir
  5. Por mim nem existia... dos males o menor( tv Cabralia)veio primeiro. Mas tv é meio de controle social, dita moda, dita regras, elege políticos. É feito para distrair a população dos problemas gigantescos chamada corrupção, ópio do povo, tv, hj em dia rede sociais, cachaça , carnaval e assim por diante . E viva a mediocridade

    ResponderExcluir
  6. Independentemente de ideologia político-partidária, foi uma época em que o município de Itabuna ainda navegava na riqueza ilusória da cultura do cacau e havia no horizonte um tênue espectro de progresso. Pelo menos ainda havia alguns motivos para iludir as mentes com esperanças que afundaram na inércia de um povo liderado por criminosos bostéticos e aproveitadores. Restou o canal de merda em que todos estão mergulhados.

    ResponderExcluir
  7. Canais de TV em sua maioria é a desgraça da sociedade preparada para ludibriar O povo só hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Redes sociais já são uma desgraça muito maior.

      Excluir
    2. Pior do que essas, está chegando, a dita TV estatal.

      Excluir
  8. Eu só não sei como colocam uma jornalista se é jornalista mesmo para apresentar o bahia meio dia, péssima d+, não consegue nem falar direito, e a pior parte quando entra a repórter de Eunápolis pelo amor de Deus, devem ser esposas de diretores pq competência zero, não consigo mais assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma gado, vc assistia bostonaro e achava legal. Não pode julgar ninguém kkkk

      Excluir
    2. A Record Tv Cabrália tem repórteres muito mais fracas. Só a Camila, a Thainan Nicácio (que deixou a emissora) e a Silmara Souza tem um bom nível. A Jadia também se salva. A voz da Aracele realmente precisa ser trabalhada.

      Excluir
  9. História contada pela metade. ACM era ministro das comunicações, como tal não poderia ter canal de TV.
    Coisas nebulosas que nunca serão apuradas. Comentam que os outros sócios minoritários que foram coagidos a entregar as ações a ............................

    ResponderExcluir
  10. Típico governo Carlista da época, e que Acm neto tentou perdurar

    ResponderExcluir
  11. A C M uma figura que tem uma história recheada de xeretismo, omissão e pagamento de favores nebulosos ( em troca de apoio político muitos se livravam da cadeia).

    ResponderExcluir