terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Governo da Bahia estima que câmeras devem ser instaladas em fardas de policiais até o Carnaval

As 1.100 câmeras adquiridas pelo governo da Bahia para serem instaladas nas fardas de policiais devem começar a ser usadas até o Carnaval. A estimativa foi apresentada pelo sub-secretário da Secretaria de Segurança Pública, Marcel Ahringsmann nesta terça-feira (26), durante café da manhã do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com jornalistas.     

Segundo Ahringsmann, a empresa vencedora da licitação, a Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática tem 60 dias para fazer a entrega do equipamento, após a formalização e assinatura do contrato, que aconteceu em meados deste mês. 

“Estamos imaginando que a gente consiga superar essas questões até meados do mês de fevereiro para a gente conseguir instalar e efetivamente ver nosso policial com a câmera instalado no seu uniforme, tanto da Polícia Militar quanto membros da Polícia Civil assim como peritos do Departamento de Polícia Técnica. Vamos ter essas três forças trabalhando com esse equipamento”, informou o subsecretário.

“A intenção é que a gente possa, quem sabe, ir para o Carnaval com câmaras já em alguns batalhões. Vamos ver se vai dar certo’, complementou o governador. 


CÂMARAS DOADAS

O governador também atualizou a situação das 200 câmeras corporais que foram doadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com o governador, um problema técnico está atrasando o início da utilização dos equipamentos.

“Tivemos dificuldade no processo de uso por conta da empresa que doou ao governo federal. A informação é que essas câmeras já estão disponibilizadas, mas ainda falta um sistema que faz a leitura dos resultados das imagens”, explicou Jerônimo Rodrigues.

6 comentários:

  1. Gasto desnecessário. Matéria do G1 mostra que policiais driblam as imagens das câmeras . Como sempre policiais só matam por que os bandidos atiraram primeiro,essa é a maior mentira não defendo bandidos mais pra mim hj PCC e CV tem mais crédito que policiais desde o alto escalão até simples policiais, imprensa corrupta e comprada inclusive aqui na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Vixe quer dizer que a polícia vai ter que trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer para que der certo, e não seje mais uma roubalheira do governo, pois o anterior que deu fim em milhões de reais e nada de respeitadores, é complicado comfiar em quem tem histórico do mal.estou torcendo por você minha BAHIA!

    ResponderExcluir
  4. Vendo há pouco matéria no jornal nacional onde policiais militares de Belo Horizonte agrediram um menor que estava de moto e sem documentos. As imagens mostram as agressões ao rapaz e familiares do rapaz, imagens mostrando a pancadaria da polícia, os militares invertem a ocorrência e ainda tem a cara de pau de dizer que eles que foram agredidos.policiais despreparados que se dizem serem homens da lei tinham que ser expulsos e presos. Câmeras não vão ajudar em nada. A única polícia que ainda merece crédito são a PRF as outras não valem nada

    ResponderExcluir
  5. Por uma Bahia de bandidos, não precisamos da polícia militar, deixa o controle com nós do raio A, que o bixo pega kkk

    ResponderExcluir