quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Piscina, brincadeiras e muita emoção marcam festa de confraternização do Projeto Meninos da Vila

Um dia de sol, piscina e muita diversão marcou a confraternização do Meninos da Vila, um projeto social que tem transformado a vida da pequena comunidade de Vila Cachoeira, distrito de Ilhéus, ao longo dos seus cinco anos de existência.

Os idealizadores do projeto, Weslen Luz Souza, e a esposa Vivian Maria Conceição, prepararam uma festa pra lá de especial no Clube da Usemi (União Dos Servidores Municipais de Itabuna) no último dia 5 de dezembro.

A programação foi recheada de muita alegria, futebol e emoção, como o momento em que foi apresentado o prêmio de Melhor do Ano de 2023 da Escolinha de Futebol, patrocinada pelo projeto e que beneficia cerca de 50 crianças e adolescentes, com idade entre cinco e 16 anos.

Outro momento dos mais marcantes, segundo Weslen, foi o banho de piscina. “Foi muita alegria. Tinha criança que nunca haviam tomado um banho de piscina e isso nos emocionou muito em poder proporcionar esse lazer para elas”, disse o fundador o projeto.

Além do banho de piscina e das brincadeiras, a criançada teve direito a um delicioso churrasco servido ao meio dia. E o lanche da tarde também foi garantido: mini-pizzas para todos.

Com a temperatura nas alturas, só a piscina não daria conta para refrescar a criançada e até isso foi cuidadosamente pensado pelos protetores Weslen e Vivian, que distribuíram geladinhos e picolés à vontade durante todo o dia.

A festa teve a participação de, aproximadamente, 50 pessoas, 40 delas crianças e adolescentes.

Retrospectiva 2023

Para Weslen, embora tenha sido um ano difícil, cheio de desafios e dificuldades, 2023 trouxe consigo grandes conquistas, aprendizados e vitórias.

Em uma retrospectiva, Weslen enumerou várias dessas vitórias, alcançadas com muito esforço e dedicação. Citou a realização do campeonato Inter-Ruas; da festa de Carnaval, com o destaque do já tradicional Bloco As Kengas da Vila; festa do Dia das Mães; Ressaca do São José; Torneio do Dia dos Pais; festa do Dia das Crianças e, por fim, a conquista do 4° lugar na Copa Tim, que encheu Weslen e sua esposa, Vivian, de orgulho das suas dezenas de filhos do coração, como eles consideram as crianças do projeto.

“Para 2024, estamos tentando implantar a capoeira e a educação física. A capoeira entra como mais uma ferramenta para envolvermos nossas crianças no esporte, desenvolvendo nelas não só a competitividade, mas o bem estar físico e emocional e um foco em suas vidas”, ressaltou Weslen.

6 comentários:

  1. Parabéns menino da vila cada dia a crescer mais gratidão aos dirigente desse pequeno grupo menino da vila futuramente será um grande gigantes da vila obrigado a baiano e tato pelo desempenho paciência e nunca desistir dos pequenos meninos nossos pequenos meninos da vila pequenos gigantes gratidão aos colaboradores também pela força que tem dado ao pequeno projeto menino da vila

    ResponderExcluir
  2. Muito legal !! Parabéns ao casal e colaboradores.

    ResponderExcluir
  3. LEGAL! JÁ PODE SE CANDIDATAR E GANHAR 50 VOTOS

    ResponderExcluir
  4. que Deus continue abençoando vocês pelo esse trabalho grandioso 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Estou-me preocupado com os animais das ruas passando fome,maus-tratos,isso sim.Faço de tudo para ajuda-los

    ResponderExcluir
  6. Interessante é que se fosse pra falar de política ou de violência, estava cheio de especialista aqui, pra falar besteira. Mas, como é um trabalho do Povo para o Povo, muito legal, pouquíssimos comentários. Realmente lamentável a ignorância da maioria do Povo brasileiro.

    ResponderExcluir