quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Em Salvador, Lula assina acordo de criação do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia. O evento acontece na manhã desta quinta-feira (18), no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), em Salvador.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Senai Cimatec.

"Vir aqui anunciar o lançamento do Parque Tecnológico não é uma coisa qualquer. É preciso entender que fomos colocados no mundo para teimar, para provar que nada é impossível", disse o presidente no evento.

Segundo o governo federal, o parque vai instalado na Base Aérea de Salvador e vai ser um espaço para promover o ensino e pesquisas avançadas sobre o campo aeroespacial. A previsão de início das obras não foi informada.

Além do presidente Lula, participaram do evento os ministros Rui Costa, da Casa Civil; José Mucio, da Defesa; e Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahsia (FIEB), Carlos Henrique Passos, também participou do momento.

Para Rui Costa, a instalação do Parque Tecnológico em Salvador também é uma possibilidade de geração de emprego para a cidade.

"Não haverá emprego se não houver investimento em tecnologia, seja na indústria, no comércio ou na agricultura", afirmou.

O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia terá cerca de 800 mil metros quadrados e mais de 100 mil metros quadrados de construções. O local vai contar com diversos prédios de engenharia, além de pista para pouso e decolagem de aviões. O objetivo do local é promover pesquisas avançadas sobre o campo aeroespacial.

11 comentários:

  1. Vai ser o centro de lunáticos da Bahia. Uma ruma de esquerdopata falando de ponte Savador-Itaparica, Racismo Ambiental, etc.

    ResponderExcluir
  2. Em vez disso que não duplica as rodovias só as acidentes com várias pessoas morrendo, agora fica fazendo lei pra tirar dinheiro do povo também tão no pôde tem razão só este ano morreu muitas pessoas de acidente acordar brasileiro baianos?

    ResponderExcluir
  3. SÉRIA MELHOR SEPARAR TODOS; BRANCO COM BRANCO, AFRO COM AFRO, INDIO COM INDIO, MÃO NO CHÃO COM MÃO NO CHÃO KKKKKKK, VAMOS ACABAR COM ESSE BAGUNÇA.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que criem mesmo. Aí mandam o Lula e sua corja para o espaço.

    ResponderExcluir
  5. Isso só é pra lavagem do dinheiro público..saquear mais do eles já saquear o nosso Brasil.
    Uns bandidos e malditos.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero que o sistema vá tomar no cu

    ResponderExcluir
  7. Que vá o sistema e todas as instituições tomar bem no cu de vcs.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkk criação kkkkkkkkk acredita oreia seca ... esse ladrão safado ...

    ResponderExcluir
  9. Dos mesmo criadores das pontes salvador itaparica kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Mais um pouco de "manteiga no bigode do gato"! kkk. Enganando o povo otário da Bahia. Agora é que o baiano não sai do "mundo da lua" mesmo kkk.

    ResponderExcluir
  11. Aceitem a derrota otários.
    Lula mostrou prestígio e carisma político mais uma vez.
    LULA REELEITO EM 2026.
    Tropa de defensores de uma apagado e defensor de torturadores.

    ResponderExcluir