terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Embaixadora da Sala Lilás, Andrea Castro destaca importância do novo espaço para mulheres em Itabuna

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC) inaugurou na manhã desta terça-feira (30), a Sala Lilás, o primeiro suporte de ouvidoria da Mulher do Território Litoral Sul da Bahia, na sede da entidade. O evento também marcou a celebração dos 39 anos de fundação da entidade. A primeira-dama de Itabuna, Andrea Castro é a embaixadora da Sala. 

A Sala Lilás estará em funcionamento na sede da AMURC durante o horário comercial, contando com a presença de uma profissional para oferecer suporte às mulheres que sofreram violência. Os relatos serão registrados no sistema da Ouvidoria Estadual, em Salvador, e as mulheres serão encaminhadas para os recursos disponíveis em suas localidades.

"Este é um importante equipamento de escuta para as mulheres e chega em um momento crucial para a comunidade de Itabuna e as 45 cidades associadas. A Sala Lilás representa um avanço significativo na luta contra a violência de gênero", ressalta Andrea Castro, primeira-dama de Itabuna e embaixadora da Sala Lilás. 

A primeira-dama de Itabuna, enquanto secretária de promoção social, contribuiu com a ampliação do conhecimento, bem como o acesso das mulheres aos direitos e serviços para o rompimento do ciclo e combate à violência.  Esteve à frente da reinauguração do CRAM e tem sido uma apoiadora ativa de todas das campanhas de conscientização a violência de gênero no nosso município.  

O Presidente da AMURC, Jadson Albano, também destacou a importância estratégica da Sala Lilás na região, afirmando que será um ambiente seguro e acolhedor. O Prefeito Augusto Castro enfatizou o compromisso da administração municipal com a proteção das mulheres: "Estamos empenhados em garantir que todas as mulheres se sintam seguras e apoiadas," reafirmou o gestor.

10 comentários:

  1. já prestaram atenção que agora tudo é só pra mulher, pra o homem só tá sobrando é gaia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem que ainda quiser se relacionar com mulher ou vai ser preso por falsa acusação ou será traído, depois ela ainda pede divórcio e leva metade que o cara construiu com o suor dele e ainda vai pagar pensão.

      Excluir
  2. é uma simpson kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Lugar da porra pra ter mulher feia,
    Não tem produção que dê jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota,mulher precisa ser inteligente,povinho analfabeto não sabe nem o q está acontecendo,por isso Itabuna não vai p frente,povo atrasado.

      Excluir
  4. INAUGURA UMA OBRA PLANEJADA E EXECUTADA PELO MUNICÍPIO NESSES TRES ANOS E MEIO.
    TANTO DINHEIRO E SO REFORMAS MEIA BOCAS QUE NUNCA TERMINAM E DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  5. Toda iniciativa que venha somar para melhoria da sociedade será sempre bem vinda. Quando a mulher se organiza em movimentos de diversas naturezas ela está buscando a sua defesa, o seu crescimento, e quando a mulher goza de saúde plena, certamente a sociedade estará melhor. No entanto isso não impede que os homens que se agrupam nos espaços de divertimentos, (diga-se de passagem só ELES), também não possam buscar diferentes formas de se organizarem e explorar melhor toda inteligência e sabedoria que possuem, por exemplo expressando mais os afetos e menos o uso da força bruta.

    ResponderExcluir