quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Idoso morre esmagado após cair em poço de elevador em agência da Caixa Econômica na Bahia

Um idoso de 67 anos morreu após cair no poço de um elevador da agência da Caixa Econômica nesta quinta-feira (30), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate do 8° Batalhão foi acionada por volta das 11h40 para socorrer Edinaldo Neres dos Santos, que estava preso no elevador da agência bancária no centro da cidade. No entanto, ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o idoso embaixo do elevador destinado às pessoas com deficiência (PCDs).

Equipes de resgate suspenderam a plataforma e retiraram o corpo da vítima, que foi atendida no local com apoio de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Corpo de Bombeiros informou que os militares fizeram várias tentativas de reanimação, mas o idoso morreu ainda na agência bancária.

Com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, a equipe da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que Edinaldo Neres dos Santos morava na zona rural de Jequié e estava na agência para sacar um benefício social.

No local, ele teria sentido vontade de ir ao banheiro e confundiu a porta do elevador com a do banheiro. Ele foi esmagado porque entrou e caiu no poço do elevador na mesma hora em que o equipamento foi acionado.

Em nota, a Caixa Econômica lamentou a morte do idoso e informou que tomou todas as providências necessárias para prestação de socorro no momento da queda. A agência bancária se solidarizou com a família e disse que prestará assistência.

A Caixa Econômica afirmou ainda que apura as causas da queda do cliente e que tem contribuído com as autoridades.

4 comentários:

  1. Considerando que os demônios quadrilheiros petralhas aparelharam a "justiça", com certeza a família da vítima não conseguirá uma indenização. Se fosse um bandido que estivesse roubando, aí sim...

    ResponderExcluir
  2. História mal contada : Não teria como cair no poço do elevador se este não tivesse algum problema. Portas de elevadores só são liberadas para abertura se estiverem ok.

    ResponderExcluir
  3. Ele forçou a porta, pensando que era do banheiro. No mesmo momento alguém estava usando o elevador pra descer! Conforme relatos de clientes que estavam no momento lá.

    ResponderExcluir
  4. Indenização ja. A família tem q arrumar um advogado para q tomeessas providenciaas. Como o senhor vai no banco, isso todos nós fazemos no dia a dia e volta no caixão ? Lamentável.

    ResponderExcluir