A Prefeitura de Dário Meira, cidade localizada no sul da Bahia, decretou situação de emergência no domingo (28), por causa de fortes chuvas que atingem o município nos últimos dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29). Não há registro de mortes.
O decreto entrou em vigor na data de publicação e seguirá vigente pelo prazo de 180 dias. Entre a última segunda-feira (22 ) e domingo, foram registrados mais de 310mm de chuvas. Na manhã desta segunda, o tempo estava aberto e não choveu.
Por causa do volume de água, provocado pelas fortes chuvas, o Riacho do Meio, que corta o perímetro urbano de Dário Meira, encheu e ocasionou diversos pontos de alagamento no município. Segundo a gestão municipal, mais de 100 famílias estão desalojadas até a manhã desta segunda-feira. As pessoas foram encaminhadas para escolas e creches, que estão sendo utilizadas como abrigos.
O prefeito de Dário Meira, William de Alemão, informou que equipes do Corpo de Bombeiros estão disponíveis para prestar atendimento aos moradores.
Além de Dário Meira, outros municípios decretaram situação de emergência por causa das chuvas em janeiro deste ano. São eles: Cotegipe, Ilhéus, Medeiros Neto, Ibicuí, Anagé, Muquém de São Francisco, Iguaí, Quijingue, Wanderley, Jaguaquara e Ubaíra.
Também na região sul do estado, o distrito de Itupeva, que pertence ao município de Medeiros Neto, foi atingido por enxurradas na noite de sábado e no domingo. A chuva destruiu a ponte que dá acesso do distrito à cidade.
A Secretaria de Obras de Medeiros Neto construiu um acesso emergencial para que os moradores conseguissem trafegar na localidade. A assessoria de comunicação da cidade informou que assim que o tempo melhorar, a gestão municipal vai construir uma ponte definitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário