O ajudante de pedreiro André Luiz Teixeira Brandão, 48 anos, morador do bairro Basílio, em Ilhéus, fez contato com o blog local Fabio Roberto Notícias, para denunciar o estabelecimento comercial Planeta Doce, localizado na Rua Marquês de Paranaguá, no centro da cidade.
O homem relatou que comprou uma massa pronta para bolos na loja citada, e que, ao chegar em casa, e foi preparar o bolo para seus filhos, notou que a massa estava repleta de gorgulhos ou caranchos, besouros herbívoros minúsculos que costumam atacar grãos de arroz, milho, feijão, trigo, etc.
Para a surpresa do cliente, o produto estava vencido desde 30/01/2024, e mesmo assim, estava exposto na prateleira do estabelecimento, para venda.
Outro flagrante grave constatado pelo cidadão, foi a falta da entrega da nota fiscal no ato da compra. Ao passar pelo caixa, o homem recebeu um pedaço de papel com os dizeres: “Documento auxiliar de venda, não é nota fiscal”.
Ao indagar a balconista sobre a nota fiscal, ela teria respondido que era o próprio papel que ele havia recebido.
A Vigilância Sanitária de Ilhéus e a Secretaria da Fazenda foram acionadas e devem agir nas conformidades de suas competências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário