quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Governo do Estado publica edital de concurso público com 160 vagas na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 160 vagas para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

As inscrições começam às 9h do dia 19 de fevereiro e seguem até 16h do dia 4 de abril através do site da organizadora do certame.

Dentro das vagas, 120 são para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário. Para atuação na Defesa Sanitária e Inspeção Animal, a remuneração inicial é de R$ 6.513, com carga horária de 40 horas semanais.

É necessário ter formação em curso superior, com graduação em medicina veterinária, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o mesmo cargo, mas com atuação na Defesa Sanitária Vegetal, o salário inicial é R$ 2.442, também com 40 horas semanais. O requisito é formação em curso superior, com graduação em agronomia, em instituição reconhecida pelo MEC.

Já para a função de Técnico em Fiscalização Agropecuária, com atuação na atuação na Defesa Sanitária Vegetal, há 40 vagas disponíveis. É necessário possuir formação de nível técnico em agropecuária, nos termos definidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, fixadas por meio de Resolução da Câmara de Educação Básica do MEC.

O percentual de 30% do total das vagas será reservado aos candidatos que se autodeclararem negros (pretos/pardos).

O concurso também prevê um percentual de 5% do número de vagas será exclusivo para candidatos com deficiência, de acordo com a legislação vigente.

Segundo o edital, as provas serão realizadas em Salvador. Os endereços dos locais para a aplicação das provas serão enviados para os candidatos pelo e-mail informado no momento da inscrição no concurso público.

A seleção vai contar com três etapas: provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (caráter classificatório, somente para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário).

2 comentários:

  1. Adab, faz o que ? O agro tá quebrado, e perseguido pelo PT

    ResponderExcluir
  2. Oh! ALESSANDRO FERNANDES DE SANTANA
    REITOR DA UESC! Por que um prazo tão curto para termos acesso aos cursos EAD da instituição na entrega de documentos e hétero identificação? Essa joça deveria prezar pelo acesso integral e facilitado aos serviços públicos da mesma! Incluindo os cursos EAD! Divulga a porra do edital dia 26 de janeiro para os aprovados e dá somente até o dia 05 e 06 de fevereiro para apresentarmos vasta documentação e demais procedimentos! Que porra de instituição é essa! Temos outras coisas a fazer! Nos dê mais prazo! Filho da puta! Essa desgraça é pública! Facilite o acesso do público, à mesma!

    ResponderExcluir