Um homem apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana (BA) foi preso na manhã desta terça-feira (27) em Natal (RN). O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi alvo da Operação Magma, deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos), com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele era procurado pelos crimes homicídios, lavagem de dinheiro, tráficos de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Contra o suspeito havia três mandados de prisão —dois pela prática de mortes violentas.
Ele foi localizado após ações de inteligência realizadas nos últimos quatro meses. De acordo com a SSP, os homicídios determinados pelo criminoso em Feira de Santana eram relacionados ao tráfico de drogas.
“Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos atuando de forma integrada com a SSP da Bahia e com outras Ficcos, buscando sempre retirar de circulação traficantes envolvidos com assassinatos”, declarou Eduardo Badaró,o delegado da PF e coordenador da Ficco Bahia.
O homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso e aguardará audiência de custódia em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário