sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

PF apreende agenda de general Heleno com manuscritos sobre plano golpista

Depois de aparecer propondo “virada de mesa” em reunião ministerial com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, guardou consigo uma agenda com manuscritos com teor golpista.

Conforme Bela Megale, no jornal O Globo, a agenda foi apreendida pela Polícia Federal (PF) na casa do ex-ministro, durante a operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8), mirando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), assessores e militares suspeitos de articular uma tentativa de golpe de Estado.

Segundo relataram os policiais à coluna, a agenda de Heleno contém anotações de próprio punho com teor antidemocrático que convergem com outros documentos golpistas encontrados ao longo das investigações, a exemplo de documento apreendido no gabinete de Bolsonaro, na sede do PL, nesta quinta e a minuta golpista apreendida na casa de Anderson Torres, em 2023.

Dentre as articulações escritas na agenda está o plano de limitar o poder de atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mediante a um suposto entendimento jurídico baseado em parecer da Advocacia-Geral da União (AGU). As anotações incluíam ainda a ideia de que as ordens de um juiz suspeito seriam ilegais, com possibilidade de prisão do delegado que as cumprisse.

Na avaliação da PF, o material encontrado na agenda de Augusto Heleno mostram que os temas golpistas eram debatidos de maneira recorrente pelo núcleo do governo de Bolsonaro.

24 comentários:

  1. Xiiii
    Xiiiiiii
    Xiiiiiiiiiiiiiiii


    E o gado achando que as urnas eram falsas.

    kkkkkk


    ê boi

    Gado Safado

    ResponderExcluir
  2. O menino de vó vai deixar vovó...

    ResponderExcluir
  3. Marfia do PT aproveitando voto dos bestas para ter poder politico. Bolsonaro vem ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que vc tivesse ido no 08 de janeiro quebrar Brasília pra tu pegar 17 anos de cadeia, boi safado kkkk

      Excluir
    2. Te aquieta boi, se tu tivesse lá em Brasília estava tbem na papuda kkkkkk

      Excluir
    3. o boi voltar a politica só se for em 2100. o papuda espera ele e a corja de coroneis e generais capachos. pelegos.

      Excluir
    4. BOSTANARO vem aí para ser preso na papuda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Para os jumentos a narrativa da baleia não deu certo tem q partir p golpe kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tão querendo tirar o mito de sena de qualquer jeito kkk DESESPERO

    ResponderExcluir
  6. Tudo isso p incobrir o relatório da abrin

    ResponderExcluir
  7. Essa situação toda aí é para encobrir os roubos do dinheiro da nação. Pão festa e circo. Depois iremos ver o resultado quando baixarem as cortinas e o show buzinees terminar, e a triste e real situação do povo Brasileiro sofredor e pagador de impostos escorchantes, vir a tona. Quem for vivo verá. Ao invés se zombaria, gozações, deveríamos era nos prepararmos para a triste realidade vindoura, e como sempre os mais carentes e menos favorecidos é quem sofre mais. Aqui em terras tupiniquins, a grande maioria dos politicos, abastados e milionários, independentemente de que agremiaçao pertencam, tem suas propriedades e fortuna no exterior, e quando o caos provocado por eles mesmos afundar nossa nação, com certeza irão embora, abandonarao a propria sorte o povao, inclusive aqueles que tanto brigaram inutilmente por eles.

    ResponderExcluir
  8. LADAINHA DESGRAÇADA TU É DOIDO VEIO, que golpe teve no Brasil que tentativa ? quanto tempo perdido remoendo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não houve o golpe... mais houve tentativa ?

      Excluir
    2. É isso aí , mantenha os seus olhos fechados...

      Excluir
  9. A PISCINA DAQUELE DESGOVERNO ESTA CHEIA DE RATOS E COBRAS VENENOSAS

    ResponderExcluir
  10. Esses velhos oficiais brasileiros nem nunca foram pra guerra e tem uma vida de regalias, se aposentam com salários altíssimo e ainda fica pra viúva quando morre. Aí fica atrás de golpe pq não consegue o poder democraticamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras...

      Excluir
    2. porra de golpe seu pateta ou sua mussarela de leite azedo ou coalhado kkkkk teve golpe de nada para com essa ladainha

      Excluir
  11. O mais triste de tudo e ver os incautos, passando necessidades e batendo palmas com a bunda. Acordem e deixem de paixão politica, estamos num pais de politicos ladrões em sua grande maioria. Parem para pensar.

    ResponderExcluir
  12. Só se for cego pra não ver qui isso é armação,com essa perseguição toda que estão fazendo contra o bozo ele ia mesmo ficar com alguma coisa comprometedora?
    Tem que ser muito burro pra acreditar nisso

    ResponderExcluir
  13. O curral já está preparado para receber o s novos gados! Kkkkkkkkkkkkkkkk, munnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, dá-lhe curral neles! Kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. A Ditatura do PT! Veremos os próximos capítulos

    ResponderExcluir