quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Saúde anuncia centro de emergência para conter epidemia de dengue

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nesta quinta-feira (1) o lançamento de um Centro de Operações de Emergência para controle da epidemia de dengue no Brasil. Durante reunião tripartite na sede da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), e Brasília, Nísia fez um chamamento pedindo mobilização nacional por parte de estados e municípios. 

“Quero fazer aqui um chamamento público para a união de todo o país neste momento. para proteger nossa população e para prevenir, uma vez que sabemos que a maior parte dos focos [do Aedes aegypti], mais de 75%, se encontra nas casas”, disse. “Apenas com essa união podemos avançar no sentido de estarmos protegendo nossa população desse quadro de dengue e, possivelmente, de outras arboviroses.”

Na abertura da reunião, a ministra voltou a dizer que a vacinação contra a dengue não pode ser vista como solução para a epidemia por conta da limitação de doses da Qdenga cedidas pelo laboratório fabricante. Outro ponto crítico da imunização destacado por Nísia é a não-indicação do imunizante para idosos, grupo mais acometido por formas graves da dengue.

“A vacina é esperança, é instrumento fundamental, mas não é resposta para um momento de crise”, disse. “É hora de prevenir e cuidar. A dengue é uma doença para a qual o Sistema Único de Saúde (SUS) pode operar de forma eficiente, evitando mortes. Isso tem que ser uma tônica nossa neste momento”, concluiu

14 comentários:

  1. As pessoas morrendo de dengue e o Ladrão passeando e a Canja esbanjando. Por enquanto o rombo está em "apenas" 230 BILHÕES DE REAIS. Quantos milhares vão morrer antes que o Ladrão pare de esbanjar e canjar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem que está morrendo de dengue, mentiroso? A dengue desapareceu, acabou quando a farsa do coronga chegou, aí agora quando as pessoas não estâo mais acreditando na farsa do coronga, eles já encabeçam outra falsa narrativa para continuarem envenenando as pessoas através da vacina mRNA justamente pra cumprir uma das pautas da Agenda 2030 da ONU de r3dução populacional, mas como faz isso? Matando as pessoas através de vacimas e guerras que eles mesmos criam.

      Excluir
  2. Essa pir@nha estava em Davos na Suiça na reunião que teve recentemente do Forum Econômico Mundial para receber a ordens da elite que governa o mundo.

    Antes era coronga, agora é dengue, tu isso para causar medos nas pessoas e elas sem pesquisar e questionar, deixarem ser injetadas com vacinas mRNA que causa doenças e corrupção do DNA. Uma vez corrompido/modificado o DNA, já era... Observem as plantas que tiveram a sua genética altareda com a desculpa de serem mais resistentes as pragas, modificou não tem como voltar a originalidade. Isso é muito sério, deixem de lado essa bobagem de esquerda x direita, lula x bolsonaro, branco x preto que estão causando divisão no povo brasileiro, porque eles sabem que um povo unido eles não tem chance, não conseguem manipular e nem causar brigas.

    ACORDEM!!!!!! O Butantan e outras empresas farmacêuticas em breve já vão anunciar várias doses dessa terapia genética (vacina contra dengue).

    Está acontecendo um genocídio, eles querem diminuir a população mundial, é a Palavra se cumprindo, quem não tomou a vacina, se arrependa dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  3. “A vacina é esperança"... Que absurdo isso. Qualquer pessoa que estuda geopolítica e a Palavra do Criador está ciente de quem está causando essas doenças através de vacinas, agrotóxicos, drogas farmacêuticas, cloro e flúor na água que as casas são abastecidas, chemtrail (rastros químicos que aviões soltam nos céus das cidades), produtos insdustrializados carregados de substâncias danosas ao corpo humano como cancerígenos, transgênicos, EMF (poluição eletromagnética), 5G e etc...

    Vou dar um exemplo, a gigantesca empresa farmacêutica BAYER é dona da Monsanto, uma das maiores empresas produtoras de agrotóxicos do mundo, e eles tem liberação do governo para jogar todo tipo de veneno nas lavouras e, consequentemente no solo.

    "Ministra da saúde sugere aliança global para combater pandemias no Fórum Econômico Mundial"
    https://campusvirtual.fiocruz.br/portal/?q=noticia/76474

    "Nísia afirma em Davos que países devem estar preparados para nova emergência sanitária"
    https://www.redebrasilatual.com.br/saude-e-ciencia/nisia-afirma-em-davos-que-paises-devem-estar-preparados-para-nova-emergencia-sanitaria/

    Essa mulher tem compromisso com os donos do mundo e não com o povo brasileiro. ELES ESTÃO TE ENVENENANDO!

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas canalha nenhum fala em vacina né?!

    ResponderExcluir
  5. LULA NÃO É UM PRESIDENTE. É UM PAI!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mula de cabeça de boi é pai dos jumentos acéfalos. Que coisa estranha... Uma aberração!

      Excluir
    2. Muita informação pra os seres humanos

      Excluir
  6. Lula não comprou a vacina da dengue ano passado, tinha apenas 1% de vacina para atender toda a população brasileira, os esquerdopatas ficam calados.

    ResponderExcluir
  7. Iai kd o auxílio de 1.200

    ResponderExcluir
  8. Quero meu auxílio de 600

    ResponderExcluir