quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Settran de Itabuna lança Operação Carnaval: “Bebida e direção não combinam”.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), dá início nesta quinta-feira (08), à Operação Carnaval: “Álcool e Direção não Combinam”. É uma campanha de preservação de vidas no trânsito por conta das festividades carnavalescas.

A operação tem o objetivo de intensificar o monitoramento do trânsito e do transporte público, coibir a prática de irregularidades, garantir a segurança, acessibilidade e fluidez do trânsito de veículos automotores.

As ações terão início no dia 8 e permanecerão até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 14. Toda a cidade será monitorada porque os dados são preocupantes e uma das principais causas de acidentes entre os condutores é o consumo de álcool e o uso de telefone celular enquanto dirige.

A iniciativa inclui a distribuição de material educativo, com o objetivo de sensibilizar condutores e cidadãos para as boas práticas no trânsito.

“Nossas equipes estarão atentas e vão ordenar e fiscalizar o trânsito para que não ocorram congestionamentos ou infrações que prejudiquem o ir e vir de quem estiver transitando na cidade. O fluxo aumentou bastante nestes últimos dias na cidade, inclusive pela passagem de veículos de várias cidades da região e de outros estados em direção ao litoral ou às regiões Sudoeste e Extremo-Sul do estado”, afirmou o titular da SETTRAN, secretário Thales Silva.

Como suporte a campanha usa frases como: “Não estrague a sua alegria; Bebida e direção, pule fora dessa; Se beber, não dirija; Evite o uso de aparelhos eletrônicos na direção; e Preserve a sua vida e da sua família.”

6 comentários:

  1. CABADA DE LADRÃO TALLES COMPANHIA OUTUBRO TA CHEGANDO

    ResponderExcluir
  2. TALLES SETRRAN UM INGNORANTE BABACA

    ResponderExcluir
  3. O SETRANS só tem pilantras. Agora não o que houve com o agente que estava com o cu cheio de cachaça e ainda bate em outro carro? O que houve com ele continua dirigindo bêbado? Cambada de pragas

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando essa matéria para chamar também a atenção dos fiscais da prefeitura para chegar no atacado rondelli. Estão vendendo produtos estragados, podres mesmo. Já pela segunda vez que compro bacon nesse estabelecimento e só em casa quando vamos preparar é que descobrimos a podridão fedida que ninguém aguenta. Eles tiram os produtos das suas embalagens natural e reembalam com datas adulteradas. Ninguém ver a prefeitura autuando esses grandes.

    ResponderExcluir
  5. o secretário di setrran construindo MANSÃO na praia vamos investigar polícia

    ResponderExcluir
  6. Essa secretaria de transportes sestran só tem agentes preguiçosos só querem ficar na rotatória do São Caetano e dentro do carro com o ar ligado gastando combustível e pq os agentes não vão andar nas ruas dos bairros principalmente no São Caetano pra vê carros estacionados totalmente errados na rua do CRAS mesmo É uma loja de construção é a escola surf é a revenda de água e o pior uma lanchonete em frente a revenda de água q os carros param do lado errado até o carro do SETRAN para errado e na porta pra os guardas comer na rua do paty a mesma coisa inclusive a distribuidora palpiteros tá esculhambando naquela rua ninguém passa mais na calçada pq o dono q é filho de peito seco disse q quer ver prefeitura notificar eles disse q os fiscais e os agentes do setran estão tudo na mão deles pq ele é o pai são comerciantes já disse tudo né disse q até alguns policiais tbm

    ResponderExcluir